Fraude Legítima - E. Lockhart

Quando vi o nome da autora, não pensei 2 vezes e pedi. Não li sinopse, não procurei saber sobre o que era, simplesmente peguei o livro e fui ler. E vou te falar que se não fosse muito intrigante eu teria abandonado. Tô dizendo que foi ruim? Longe disso. Tô falando que foi diferente de tudo que já li.

No final de Mentirosos (leia a resenha aqui), terminei e disse que não gostei. Depois fui fazer outras coisas, comer e pensar na história e vi como tinha sido maravilhoso. Lockhart é muito inteligente e mostrou isso de novo em Fraude Legítima.

Sinceramente, a mente da personagem é tão louca que não sei por onde começar o resumo. Na verdade, nem quero falar nada pra você ir no escuro, que nem eu, sem saber bulhufas e se surpreender com todo o enredo. Mas, pra não te deixar totalmente sem informação, vou só falar que o livro é contado de traz pra frente. Ele te conta o final e vai voltando pra explicar o que aconteceu até chegar lá. E aí prepara a curiosidade! (Se você quiser ler a sinopse, vá por sua conta e risco. Na minha opinião, ela é reveladora demais.)

Mesmo sem entender, eu me peguei lendo tão rápido que quando vi tava quase na metade - isso no meio de uma viagem em plena Orlando!!! Alguma coisa a escrita dessa mulher tem que te prende. E o desfecho mesmo foi fora da caixinha, nada do que eu imaginei.

Apesar de ter tantas coisas boas, não chegou ao nível de Mentirosos; este foi mais complexo, mais surpreendente e mais intrigante. Só por isso, por saber que a autora tinha potencial pra mais e não o usou, tirei meia estrela.

A capa e o título dão poucas pistas do que acontece, mas quando você termina percebe a conexão e se pergunta como não percebeu antes.

Espero que a autora tenha muitas outras ideias mirabolantes e mais vontade ainda de deixar os leitores surtados. Com certeza vou ler qualquer ideia louca que ela resolver colocar no papel.

Fraude Legítima - E. Lockhart
Seguinte
280 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)