A Hora do Lobisomem - Stephen King


Finalmente eu consegui ler algum livro da coleção Biblioteca Stephen King! Os livros estão sendo relançados nessa nova roupagem pela Suma de Letras (para os íntimos e amantes da literatura, só Suma), com capa dura e um projeto gráfico dentro impecável e de dar inveja a muito livro por aí. A Hora do Lobisomem é o segundo e mais pra frente explico o porque começar com ele.


Nele encontramos uma "história-calendário", cujo enredo se desenvolve no período de um ano, tendo os meses como seus capítulos. Esse tipo de escrita foi um desafio de um editor no final da década de setenta e, é claro, que Stephen não poderia deixar isso de lado. Claro que ele precisaria de mais do que palavras para colocar no papel tudo o que gostaria sobre lobisomens, mas King conseguiu seu feito e acabou transformando-o num livro maravilhoso.

Tarker's Mills é uma pequena cidade localizada no Maine. E é justamente com este pano de fundo que o lobisomem chega até lá. Como é um lugar diminuto, logo o caos e o terror se espalham por lá. Mas quem seria capaz de detê-lo?



O livro segue um padrão linear de acontecimentos. A cada mês observamos o lobisomem realizar mais uma morte. E no início nada disso tem conexão. Mas com o passar do tempo, percebemos que o lobisomem tem um papel a cumprir dentro da cidade. E isso é o que mais encanta no final das contas.

A diagramação do livro é simples na parte escrita, porque fora isso temos ilustrações em todos os capítulos. E é uma mais linda que a outra. A foto acima serve apenas para mostrar uma delas, mas pense nisso durante todas pouco mais de cento e cinquenta páginas. É muito amor pelos leitores, não é mesmo?

E é justamente por ter poucas páginas, capítulos curtos e uma narrativa extremamente rápida que decidi começar a acompanhar a coleção por A Hora do Lobisomem. Cujo ainda me deixa com um certo receio e medo. Não sei porque, mas acho que as pessoas criaram uma imagem dele e eu acabei puxando-a para mim, rs. Mas como estou com o livro aqui em casa, logo logo consigo ultrapassar essa barreira e me aventurar por mais uma grande história do mestre do terror.



A Hora do Lobisomem - Stephen King
Suma de Letras
152 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)