A grande ilusão - Harlan Coben


Já começo essa resenha dizendo para vocês que o Harlan Coben é bom demais no que faz. Todos os livros dele que já li são ótimos. Sempre que alguém pede indicação de suspense, investigação, que surpreenda, ou algum livro para começar a gostar de ler, eu indico os livros dele. E com essa história não poderia ser diferente. Ela é cativante! Mas vamos começar pelo começo né? Hahaha!



Maya Stern é uma mulher forte! Já nas primeiras páginas do livro temos ideia do quanto ela sofreu . Foi reformada do exército, perdeu uma irmã recentemente e, depois de pouco tempo, presenciou o assassinato do seu marido. Ela se faz de forte durante o dia, principalmente para sua filha de apenas dois anos e seus dois sobrinhos adolescentes, mas à noite só consegue dormir à base de remédios.

O fantasma da morte persegue você, Maya.

Maya não sabe se foi alucinação ou se viu de verdade o seu marido Joe, que foi assassinado, brincando com sua filha numa câmera escondida dentro de casa. Será que ele está vivo? Será que alguém fez uma brincadeira de mau gosto? Será que ela está tendo alucinações?

Aí começa a busca incansável pela verdade. E foi aí também que eu quase não larguei mais o livro. A cada descoberta, Maya vai aprendendo que não pode confiar em todos que a cercam, seguindo seu instinto e juntando as peças praticamente sozinha. Percebe, então, que o presente está completamente ligado com o passado .

Dizem que não é possível enterrar o passado. Talvez seja verdade, mas o que isso significa de verdade é o seguinte: os traumas do passado reverberam e ecoam até o presente e assim permanecem vivos.


E é no passado que Maya enfim consegue as respostas que precisava.

O final é intrigante, gente! O Harlan sempre faz isso conosco... Nós vamos imaginando o desfecho de varias maneiras diferentes, e ele consegue concluir a história de um jeito que de forma nenhuma conseguimos pensar. No final do livro, você fica com raiva de si mesma e pensa "Como não liguei esse e aquele fatos e não pensei nisso? Estava tudo bem na minha cara e eu não percebi!" . Mas essa é a graça, né, galera? Ser surpreendida é bom demais.

Eu super indico esse livro e todos os outros do Harlan Coben. Ele é o cara que sempre consegue me surpreender.

A grande ilusão - Harlan Coben
Arqueiro
304 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)