Três Coroas Negras - Kendare Blake

Resenha Livro Três Coroas Negras
Foto: Resenhando Sonhos

Nessa obra vamos conhecer a ilha de Fennbirn. Segundo a tradição, três rainhas irmãs trigêmeas devem disputar entre si o trono. Assim que a nova linhagem nasce, a rainha antiga já perde seu posto. Cada uma das irmãs tem um dom, que deve aprimorar até seus 16 anos, o Ano da Ascensão. A que vencer a disputa se torna a próxima rainha, as que perderem morrem.

Primeiramente conhecemos Katharine, a rainha envenenadora. As Envenenadoras têm dominado o poder há várias gerações, mas parece que será diferente com Katharine. O Ano da Ascensão está chegando, e a jovem ainda não conseguiu desenvolver seu dom, o que preocupa seus mentores.

O mesmo acontece com Arsinoe, a rainha naturalista. Todo naturalista tem um companheiro animal, seu Familiar, e o de Arsinoe ainda não atendeu seu chamado. Sua melhor amiga tem um dos Familiares mais fortes que se conhece, mas a rainha, que deveria ser poderosa, não tem nada.

Resenha Livro Três Coroas Negras Foto: Resenhando Sonhos

Por fim, temos Mirabella, a rainha elemental. Ela desenvolveu seus poderes logo na infância e é tida como a elemental mais poderosa das últimas gerações. Todos na ilha têm certeza de que Mirabella será a próxima rainha, mas as coisas não são fáceis assim nem para ela. Mirabella sofre com a pressão do Templo, que deveria ser imparcial, mas não esconde seu apoio à rainha elemental. Será que ela está preparada para algo tão grande?

O Ano da Ascensão está chegando e as três rainhas ainda tem muito que aprender e desenvolver se quiserem enfrentar as provações que se aproximam. Mas, numa guerra pelo poder, nem tudo é bem como parece.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Quando vi a capa de Três Coroas Negras sendo divulgada, foi amor à primeira vista. Já conhecia o trabalho de Kendare Blake, por ter lido Anna Vestida de Sangue, e a proposta desse novo livro da autora tinha tudo pra ser uma nova experiência maravilhosa! E foi, mas poderia ter sido bem melhor.

A escrita de Kendare é muito boa, mas demorei muito a me introduzir na trama. Não sei se foi devido à expectativa que criei acerca da obra ou por qualquer outra razão, mas as páginas iniciais foram um sufoco de serem lidas. Demorei quase uma semana para passar dos primeiros capítulos e, se fosse qualquer outra obra, teria abandonado ali mesmo.

Porém, mais para a metade do livro, quando a ação começa a acontecer, a autora dá um show de desenvolvimento e não deixa o leitor se desprender da história até virar a última página. Além disso, o final foi de tirar o fôlego. Kendare nos recheou com várias reviravoltas e deixou o desfecho com aquele gancho que nos faz desejar a continuação para ontem!

A edição física está sensacional. A capa é simples, mas chama bastante atenção, é lindíssima e tem um toque aveludado. A diagramação é bem trabalhada, a fonte é agradável para leitura e a revisão está impecável. As páginas são amareladas e com uma textura ótima. Mais um trabalho maravilhoso da Globo Alt.

Três Coroas Negras não foi bem como eu esperava, mas não deixa de ser uma obra muito boa. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação a todos. Espero que gostem e se empolguem com essa narrativa. Vale a pena!

Resenha Livro Três Coroas Negras Foto: Resenhando Sonhos

Três Coroas Negras - Kendare Blake
Globo Alt
304 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

4 comentários

  1. Leo!
    Gostei do plot de três princesas que receb dons e depois terão de 'batalhar' entre si para quem ganhar será a rainha.
    Uma pena que demora muito para ter a verdadeira história delas.
    Bom que pelo menos o final foi surpreendente e dá para salvar o livro e continuar a série.
    Entendo que essa parte inicial é importante, porque precisamos conhecer a origem das irmãs e do reino, mas como falou, poderia ser mais reduzido.
    Tomara que os outros livros da série sejam bons mesmo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi Léo,
    Já vi muito gente falando desse livro e do quanto ele é incrível só que ainda não tive oportunidade de le-lo.
    Gosto muito de histórias que envolvem magia ou dom,e irmãs que estou disputando algo.

    Quero muito ler esse livro mas vou tentar não ler com muitas expectativas para não me decepcionar !!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal quando anunciaram esse livro também e pela premissa ele me ganhou. A capa já desperta nossa imaginação e vontade de conhecer também né!
    Mas nossa, não é a primeira pessoa que vejo dizendo que demorou pra começar a ler bem a história. Depois parece que a ação começa a dar uma boa acelerada na leitura, mas esse começo tá complicado heim...
    Legal que o final dê essa vontade por mais e é claro que já torço para o próximo livro estar bem melhor. No geral parece que ela começou uma boa trama aí e agora só nos resta esperar que venham coisas boas nos próximos livros.
    Gostaria de ler. Tem um potencial muito bom essa história.

    ResponderExcluir
  4. É bom ler algo em que o leitor nos cativa e principalmente nos surpreende no final. acho que o fato de que se uma ganhar as outras morrem, deixa o livro mais interessante. Não conhecia esse livro, mas realmente chamou minha atenção. P.s: Essa capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)