{ 30 até 30 } Jogar o Escape60



Tô lerda, mas sigo avançando na minha meta. Essa vez eu nem esperava cumprir tão cedo, mas consegui graças a uma das nossas parceiras. ♥

Antes de começar a falar sobre a minha experiência, vou copiar aqui embaixo um fragmento do site do Escape60 pra você que ainda não sabe o que é entender o contexto.

O Escape60 é uma empresa especializada em Escape Games. Nesse jogo, os participantes escolhem uma sala temática na que ficarão trancados e da qual deverão escapar. Cada sala possui um desafio a ser superado pelo grupo: o resgate de uma joia em um banco, a fuga de uma cela prisional, a descoberta de uma obra de arte em um ateliê, a procura pela fórmula em um laboratório, o resgate de um sequestro em um hotel e a fuga de uma sala de jantar assustadora. O grupo tem 60 minutos para, através das pistas escondidas no cenário, desvendar o mistério e conseguir sair do recinto. Muita atenção, disposição, trabalho em equipe e inteligência serão necessários para solucionar o enigma. Boa sorte!

Entendido? Bora então! Há um tempinho tinha ouvido falar sobre o Escape60 e fui procurar saber o que e como era. Fiquei maravilhada com a proposta e botei na cabeça que eu ia participar disso nem que fosse pra sair de lá com a cabeça fervendo e sentimento de frustração (o que foi mais ou menos o que aconteceu, mas daqui a pouco explico). rsrsrs

O único problema dessa meta é que não dependia só de mim, eu teria que arrumar pelo menos mais 2 amigos (porque o marido tava automaticamente recrutado) que topassem jogar e pagar. É, é muito legal, mas não tão baratinho assim. Comentei com alguns grupos, mas sempre esbarrava na questão da grana. Até que a Arqueiro veio e salvou minha meta.

Alguns parceiros foram convidados a participar de uma adaptação da sala Boneco de Pano (se você ainda não conhece esse livro, para tudo e vai ler a resenha). Eles adaptaram a sala Operação Resgate e ambientaram inclusive o corpo-boneco-de-pano. Quando recebi o e-mail, o coração chegou a dar saltinhos de alegria aqui. E lá fui eu encontrar mais 6 blogueiras (marido ainda foi de quebra) e tentar solucionar o desafio.

Como já adiantei, nosso grupo não conseguiu sair a tempo. Acho que a falta de entrosamento entre os participantes foi um fatos que pesou. Nossa comunicação foi ruim, alguém achava uma pista e saía gritando tentando resolver, sem deixar de onde surgiu. Sim, faz MUITA diferença ter calma e conversa durante o jogo.

Chegamos ao último cadeado (com muita ajuda da voz do além - se o grupo quiser, o jogo te dá dicas de como encontrar as pistas), mas acredito que mesmo que o abríssemos ficaríamos empacados na última parte. Não deu, mas eu adorei mesmo assim!

Ainda pretendo voltar e jogar de novo, dessa vez com amigos próximos e mais antenada nas paradas. O que eu posso afirmar é que foi uma experiência bem legal, que sai da mesmice das opções de diversão. Junte um grupo, escolha uma sala e vá jogar!

PS: Não é um publipost, não ganhei um centavo pra escrever. Só queria compartilhar com vocês uma parada que achei muito bacana. ;)

5 comentários

  1. Ouvi falar desse desafio feito pela Arqueiro.
    Fiquei super curiosa pra saber todos os detalhes desse jogo.
    Parece ter sido bem divertido. Uma pena que vocês não ganharam.
    Mas com pessoas mais conhecidas talvez daria certo mesmo.
    Estou bem animada pra ler a obra <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Giulia!
    Bom quando encontramos uma diversão, que já tínhamos vontade de efetivar, para nos tirar da mesmice.
    Faz muuuuuuito tempo que não jogo games, fico logo viciada e daí nada mais faço na vida, mas achei bem bacana você dividir conosco suas experiências.
    Aproveita mesmo!
    Desejo uma ótima semana!
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Giulia,
    Nunca ouvi falar de Escape60, mas achei bem interessante. Só de me imaginar tentando escapar de uma sala fiquei ansiosa. Com certeza, é um jogo para testar sua paciência e capacidade de comunicação (principalmente quando se está em grupo). A Arqueiro sempre surpreende os parceiros com algumas novidade e achei genial eles recriarem Boneco de Pano em uma sala.

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Nossa esse jogos que exigem pensamento em grupo são muito legais. Moro de vontade de participar de um também. Apesar de vocês não terem ganhado, valeu a experiência né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Giulia ;)
    Tem um Scape na minha cidade e vivo chamando meus amigos, mas nunca dá certo ir kkkk
    Sei que tem vários temas né? E você pode escolher qual quer.
    Queria muito ir no de Bates Motel *-*
    Mas acho que só presta mesmo com amigos, porque a falta de entrosamento realmente atrapalha no trabalho em equipe!
    Bjos

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)