O guia para ser você mesma - Lia Camargo, Melina Souza

Resenha Livro O guia para ser você mesma

Em O guia para ser você mesma, somos fisgados para o mundo das blogueiras Lia e Mel (dos blogs Just Lia e Serendipity). Elas se juntaram pra escrever um monte de dicas sobre os mais variados assuntos, e se você já acompanha o blog delas já sabe o que esperar. Muita foto, fofura e personalidade.

O livro é dividido em seis partes, e como os assuntos são distintos preferi comentar uma por uma pra vocês terem uma ideia de como ele é.

Resenha Livro O guia para ser você mesma

Moças do século XXI
Se você tem dúvida de como se comportar nas redes sociais, aqui tem um manual de etiqueta pra não se meter em confusão nem passar vergonha. Tá com medo de testar aquela receita antiga? Fica tranquila que elas testaram e aprovaram os truques da vovó. E elas ainda falam um pouco sobre sororidade e bullying virtual.

Resenha Livro O guia para ser você mesma

Inspira
Nós sempre nos espelhamos em alguém, tomamos como referência. Lia e Mel listaram algumas mulheres inspiradoras que valem a pena ser conhecidas e admiradas (uma delas é Jane Austen, a queridinha de Orgulho e Preconceito; outra é a diva Chimamanda).

Resenha Livro O guia para ser você mesma

Moda, beleza, pesos e medidas
Com dicas de estilo, decoração, penteado e maquiagem, essa parte vai ajudar muitas meninas a entenderem melhor sobre a moda contemporânea. Mas o mais importante desta parte é a discussão sobre transtornos alimentares e aceitação do próprio corpo, com lembretes importantes sobre cuidado com a saúde.

Resenha Livro O guia para ser você mesma

Diy e outras dicas
Coisas legais e fáceis de serem colocadas em prática pra dar uma mudada no visual e na organização de você mesma e da sua casa. Também tem receitinhas simples, mas deliciosas - até a cerveja amanteigada do Harry Potter (juro que se não fosse a dieta eu faria algumas).

Resenha Livro O guia para ser você mesma

Viajando
Já sonhou em ir a Paris, Londres, NY, Orlando ou Disney? Então já pega as indicações delas pra essas cidades. E elas não esqueceram o Brasil: também tem dicas pra Rio e SP. Mas antes da viagem tem a mala, e aqui você encontra vários truques para separar e organizar seus pertences. E, é claro, o assunto fotos não podia ficar de fora, afinal quem viaja e não gosta de registrar tudo pra matar as saudades depois?

Resenha Livro O guia para ser você mesma

Listas
Aquela parte que você fica louco pra ler, assistir e ouvir o que elas estão indicando e comentando. Tem dicas de livros, séries, filmes e músicas, todas com pequenos comentários de cada uma, além de um espaço pra você criar sua própria lista. E preciso comentar que amei o extra com indicação de leituras sobre feminismo. ♥

Resenha Livro O guia para ser você mesma

A edição está linda, gente! A edição é de um formato menos "comprida" que os demais livros, então se você tem TOC na hora de colocar na estante e ficar de tamanho diferente dos outros já vai se preparando. As páginas são TODAS COLORIDAS e de um papel especial. E a diagramação é a coisa mais fofa, misturando várias fontes, cores, fotos, imagens e detalhes que proporcionam uma delícia de folhear.

Tentei ler como a Giulia de 12, 15 anos atrás. Se você for adulta talvez não curta tanto, pois várias coisas que estão ali você já sabe. Mas é um ótimo presente pra adolescente que está começando a ficar mais antenada em moda e atualidades.

Resenha Livro O guia para ser você mesma

O guia para ser você mesma - Lia Camargo, Melina Souza
Galera Record
168 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon
Giulia Ladislau
26 anos. Filha do Rei. Carioca da gema. Aliança na mão esquerda. Pedagoga por formação, militar por profissão, revisora por paixão. Fascinada por livros desde quando nem se entendia por gente.

6 comentários

  1. Giulia, que livro mais amorzinho!
    Com certeza é um livro que atrai mais o público jovem, pelas dicas e por essa autoaceitação que muitas meninas ainda não possuem.
    Eu amei essas páginas coloridas, vários desenhos, essa capa, a editora arrasou na diagramação, está belíssima.

    ResponderExcluir
  2. Estou bem interessada nessa obra!
    Parece ter sido feita com muito capricho e a edição está maravilhosa.
    Acompanho os trabalhos da Lia e da Mel e adoro elas.
    Tenho certeza que vou amar ler esse livro e todas essas dicas.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Olá, sendo um livro voltado para o público jovem a trama traz bastantes dicas para quem se identifica com o assunto. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Giulia!
    Acabei de ler dois livros similares a esse, um da Raffa Fustgano do Blog A menina que comprava livros e o outro é da Frini (sobrenome complicado) e esqueci o blog dela, mas os livros são cheios de dicas importantes e feitos por blogueiras também, com edições belas.
    Acredito que esse exemplar vai no estilo e quero conferir também.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giulia!!
    Achei um livro lindo!! Pelo que vi é um livro que fala sobre o universo feminino com várias dicas!! A edição está um máximo sem dúvida é um excelente livro para presente!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Não sou chegada em livros desse estilo. Contudo, acompanho tanto a Lia quanto a Melina há muito tempo, e sei que elas têm muito coisa boa a acrescentar. Num primeiro momento fiquei apaixonada por essa edição, pelos detalhes e dedicação que a editora teve, mas ao saber um pouco mais do conteúdo fiquei encantada, espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)