Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas

Esta resenha NÃO contém spoilers dos outros livros.
Segredos de uma noite de verão
Era uma vez no outono
Pecados no Inverno
Resenha Livro Escândalos na primavera

Resenha em parceria com a Andressa, do blog Mais que Livros

As Quatro Estações do Amor não poderia ter acabado de forma melhor. A caçula e mais romântica das quatro amigas está passando por um perrengue agora que seu pai decidiu que ou ela arranja um marido ou será obrigada a casar com Matthew Swift, melhor funcionário da empresa dos Bowman. Daisy fica aterrorizada, afinal suas lembranças desse homem não são nada boas.

Mesmo depois de três temporadas mal-sucedidas, ela prefere se isolar com um livro a participar de eventos sociais, mas agora, diante do ultimato, ela prefere se casar com qualquer um a correr o risco de voltar pros Estados Unidos, longe da irmã, e viver com um homem tão parecido com seu pai, que prioriza os negócios e esquece a família.

- Eu agradeço - disse Daisy -, mas não gosto da ideia de me casar com um homem de negócios. Tão frios. Nunca seria feliz.

Ela só não contava que o sr. Swift de suas lembranças não chegasse nem perto do sr. Swift de agora. Bonito, charmoso e bem mais interessante, ele não saiu dos pensamentos de Daisy desde o reencontro. Enquanto ela irá lutar pra não gostar dele, ele fará de tudo pra afastá-la, mesmo sendo apaixonado pela filha do patrão há anos. Matthew guarda um segredo que pode prejudicá-lo tanto no pessoal quanto no profissional, e se unir àquela que ama poderia colocá-la em risco.

Desde o primeiro livro a gente curte as histórias que Lisa escreve. Não são as bonitonas da nobreza que conquistam o cara mais desejado da temporada; ao contrário, são as Flores Secas, as garotas que ficavam sentadas no canto sendo ignoradas por todos os possíveis pretendentes enquanto todos se divertiam dançando no baile. Então nada de esperar bonitonas e perfeitinhas, cada uma tem um "defeito" que dificulta achar um marido.

Resenha Livro Escândalos na primavera

Daisy tinha dois agravantes: ser americana e preferir livros a sociais. Mas, se isso é um problema pros homens, pra mim é uma ótima qualidade. Ela é romântica, sonhadora, deseja viver uma história que nem as mocinhas de suas leituras. Mas seu par é totalmente o contrário: pé no chão, calculista. Ele se moldou à necessidade de frieza que os negócios exigem, escondendo seus verdadeiros sentimentos e principalmente o segredo que pode destruir com toda a sua vida.

Essa combinação de opostos que se atraem não poderia ter dado tão certo! Um foi mudando o outro; Daisy aprendeu a ser mais prática, Matthew pôde mostrar sua paixão há anos guardada. O relacionamento dos dois é fofo demais, tudo que Daisy merece. Deu até pra me fazer esquecer o ship que eu tive no livro anterior (mas ainda assim seria bem legal os dois juntos, mesmo que não combinassem). E não dá pra deixar de destacar as cenas hot, que combinam ingenuidade, descoberta e ousadia.

Com seus olhos exóticos cor de canela e suas expressões imprevisíveis, Daisy Bowman parecia saída de uma floresta encantada habitada por criaturas míticas.
[...]
Ela era a criatura mais atraente e provocadora que já conhecera. Tempestade e arco-íris unidos em um pequeno pacote.

A gente vai lendo ficando ao mesmo tempo curioso e preocupado com o tal segredo, com medo de que isso abale o amor recém-construído. Quando foi tudo revelado foi um pouco decepcionante. Pelo drama que ele fazia, parecia algo muito mais do que realmente era. Só foi legal por mostrar a união de todos em prol de Matthew e do recente noivado - todo o livro ocorre em Stony Cross Park, a propriedade de Lorde Westcliff e de sua irmã Lilian; além dos anfitriões, também estavam presentes os outros dois casais e os pais de Daisy.

Todos os livros podem ser lidos independentemente, mas recomendamos a leitura sequencial. Além de você se apaixonar por todos os quatro casais, ainda entenderá melhor a amizade das meninas e como cada uma encontrou um par ideal.

As Flores Secas deixarão saudade, foram ótimas companhias durante a série. A Arqueiro já tem outra série da autora publicada - Os Hathaways - então se você sentir falta da escrita envolvente da Lisa já sabe o que fazer. ;)

Resenha Livro Escândalos na primavera

Escândalos na Primavera (As Quatro Estações do Amor #4) - Lisa Kleypas
Arqueiro
224 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon
Giulia Ladislau
26 anos. Filha do Rei. Carioca da gema. Aliança na mão esquerda. Pedagoga por formação, militar por profissão, revisora por paixão. Fascinada por livros desde quando nem se entendia por gente.

7 comentários

  1. Li apenas o primeiro livro da série e tenho que confessar que gostei e muito da leitura.
    E agora estou bem curiosa em relação aos outros.
    Fico animada por saber que esse último é bem agradável, espero conferir em breve.
    Parece ser uma leitura bem apaixonante.
    AMO romances de época e as histórias da Lisa, mal vejo a hora de ler os últimos 3 livros dessa série.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. a história é bem legal, eu adorei acompanhar Daisy no seu crescimento pelos livros anteriores, ouso dizer que esse é o meu favorito... achei ousado, sensual e divertido na medida certa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, gosto dessa série pelo fato de a autora inovar e desviar dos romances de época padrões, criando protagonistas dotadas de conhecimento e determinação, espero ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ai Giulia!
    Gostaria tanto de ler essa série, além do que, saber que os livros podem ser lidos de forma independente, me deixam mais animada ainda.
    Tenho os marcadores magnéticos que ganhei em um sorteio, agora falta adquirir os livros e apreciar mais uma série da Lisa Kleypas, que amo de paixão!
    Anna!
    Ver suas aquisições são sempre ótimo!
    Bom ver que chegou muito livro bom.
    E quantos livros são na coleção da segunda guerra?
    Adoro os livros dos sebos também, sempre encontramos joias raras por lá e com precinho fabuloso.
    Já ouvi dizer que Nós, os afogados é realmente muito bom, mas ainda não li.
    É um livro japonÊs? Adoro GRafic Novels e se a história é diferente, bom...
    Mas o bom é ler séries com todos livros em mãos...
    Claro que só podem ser livros, né? Tinha de ser Outlander. Quando tiver essas promoções, me avisa por favor.
    Adoro quando essas caixinhas chegam recheadas. Realmente o livro é lindo, capa dura, marcado e autógrafo. Coloca o link da Tag para podermos assinar também...
    Vixe! Só para fazer invejinha, né? Desejando o box da Julia Quinn, mas achei caro, vou esperar baixar mais o preço...
    Saõ lindos mesmos os marcadores magnéticos.
    Quero ver é você dar conta de todas essas leituras...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Giulia, eu estou doida para começar esse a ler esse quarteto e cada volume parece ser melhor que o outro, e esse último parece que faz um fechamento completo, e mesmo que tenha terminado de um jeito adorável acho que sempre dá aquela ressaca literária, querendo mais um pouquinho da leitura. E estou doida para saber que segredo é esse que o Matthew (menos que não seja algo tão arrebatador).

    ResponderExcluir
  6. Oi, Giulia!!
    Como fã de romance de época estou louca de vontade de ler essa série
    As Quatro Estações do Amor!! Sei que os livros podem ser lidos separadamente mais quero fazer a leitura na ordem de lançamento!! E também adoro as capas dos livros são lindas demais!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Infelizmente, não li nenhum livro dessa série ainda. Porém, quero mudar isso logo, logo. Sou a doida dos romances de época, mas já faz um tempo que não leio uma série do gênero. Já conheço a escrita da Lisa, e mesmo achando-a meio arrastada, no geral eu gosto bastante de suas histórias.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)