E viveram felizes para sempre - Julia Quinn

Esta resenha contém spoiler dos outros livros da série.
O Duque e Eu
O Visconde que me Amava
Um Perfeito Cavalheiro
Os Segredos de Colin Bridgerton
Para Sir Phillip, Com Amor
O Conde Enfeitiçado
Um Beijo Inesquecível
A Caminho do Altar

Resenha Livro E viveram felizes para sempre

Pela carinha, já dá pra sacar que é mais um livro dos irmãos mais amados da aristocracia inglesa. Sim, estamos falando dos Bridgertons e suas histórias de amor. Mas, se todos os oito filhos de Violet e Edmund tiveram seus próprios enredos, o que Julia aprontou dessa vez?

O título é totalmente apropriado, já que reúne um pouco além dos finais felizes de cada um. A autora escreveu um segundo epílogo pra cada história e originalmente os publicou em ebook, mas agora fomos presenteados com essa coleção de amores!

Comentarei um por um, mas é legal ressaltar que antes de cada Quinn faz uma breve explicação sobre os motivos de ter escolhido aquela cena e nos ajuda também a lembrar detalhes do livro de origem.

O Duque e Eu
Sinceramente, achei sem graça. O que era pra revelar o conteúdo das cartas do pai de Simon acabou se tornando uma grande decepção, pra mim e pros personagens. Foi interessante perceber o altruísmo de Simon ao se permitir abrir os envelopes por um motivo nobre, mas o mais legal foi conhecer os filhos de Daphne/Simon e Penelope/Colin, meus dois casais favoritos reunidos no mesmo conto.

O Visconde que me Amava
Esse foi o que menos gostei. A partida de Pall Mall tão divertida do primeiro livro virou uma tradição, e todos os anos os mesmos jogadores se reúnem pra colocar a rivalidade em prática. Cês sabem que, em se tratando de competição, os Bridgertons não são muito justos, né? Pois bem, se antes o casal me conquistou, agora eles se preocuparam mais em competir do que em mostrar amor. Preferia ter conhecido um pouco mais do destino do visconde.

Resenha Livro E viveram felizes para sempre

Um Perfeito Cavalheiro
Esse livro não foi o meu preferido, mas me arrebatou por trazer a releitura de Cinderela. E, se vocês lembram, Sophia tinha duas irmãs, uma má e uma boa. Justamente sobre essa que vamos ler. Posy merecia seu final feliz e contou com a ajuda da irmã para isso. Vemos pouco o casal principal, mas o suficiente pra matar a saudade e ver que eles continuam apaixonados.

Os Segredos de Colin Bridgerton
Meu livro preferido poderia ter um segundo epílogo mais legal. Não sei quem ficou curioso pra saber quando Penelope ia contar pra Eloise o segredo sobre Lady Whistledown, mas eu tava de boa sem essa informação. Outros leitores não concordam e queriam saber como aconteceu. Eu preferiria saber sobre o romance que Penelope estava escrevendo ou sobre o relacionamento dela com Colin, mas enfim...

Para Sir Phillip, Com Amor
Lembram os filhos gêmeos do Sir Philip? Pois bem, eles cresceram e agora Amanda está na idade de casar. Só que ela gosta do campo tanto quanto os pais e não está a fim de passar uma temporada em Londres pra arranjar um marido. Mas se o destino der uma ajudinha e ele bater à sua porta, por que não? Esse epílogo tem uma diferença, pois é em primeira pessoa. Julia se arriscou nesse tipo de narrativa pela primeira vez, e deu muito certo.

O Conde Enfeitiçado
Emocionante do começo ao fim. Aliás, o livro já é emocionante por mostrar o segundo casamento de Francesca, que enviuvara muito jovem. Ela perdeu o bebê do primeiro marido e quando se casou de novo, esperava que fosse engravidar rapidamente, mas se passaram anos e nada. Nesse epílogo acompanhamos a dificuldade para conversar sobre a falta de herdeiros e todo o seu sofrimento por não ser mãe.

Resenha Livro E viveram felizes para sempre

Um Beijo Inesquecível
Definitivamente a melhor escolha pra continuação. Quando acabou o primeiro epílogo, fiquei desesperada por causa daqueles diamantes encontrados e novamente escondidos pela filha de Hyacinth. Agora, anos e anos depois, a caçula Bridgerton não desistiu da busca, e não podíamos esperar menos. Será que ela achou?

A Caminho do Altar
Gregory foi o filho que mais deu netos à mãe. Tinha 7, Lucy engravidou de novo... de gêmeos! Isso a gente soube no primeiro epílogo. Mas e logo depois que as meninas nasceram, o que aconteceu? São Bridgertons, nada pode ser tão fácil assim. Destaque pra participação especial de Eloise.

O Florescer de Violet
Quando achei que ia terminar, veio a surpresa: um conto bem resumido sobre Violet, a mãe dessa galera toda. Descobrimos como ela conheceu Edmund e foi muito feliz com ele, precisou superar sua morte precoce, criou os filhos sozinha e teve que encarar o ciúme deles. Se você também se perguntava por que ela nunca se casou de novo, precisa ler essas páginas.

Um bom encerramento pra série dessa autora maravilhosa, que me ensinou a gostar de romance de época. Agora que estou em crise pós-Bridgertons, preciso correr pra ler sobre o Quarteto Smythe-Smith. Já prevejo muitos outros amores. ♥

Resenha Livro E viveram felizes para sempre

E viveram felizes para sempre (Os Bridgertons #9) - Julia Quinn
Arqueiro
256 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon
Giulia Ladislau
26 anos. Filha do Rei. Carioca da gema. Aliança na mão esquerda. Pedagoga por formação, militar por profissão, revisora por paixão. Fascinada por livros desde quando nem se entendia por gente.

6 comentários

  1. Sou completamente APAIXONADA por essa série!
    Terminei ontem de ler o 8º livro e AMEI cada pedacinho.
    Estou super curiosa pra ler esse último e rever esses casaizinhos que gosto tanto.
    Julia Quinn arrasa na escrita e estou bem animada pra ler a nova série dela.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá, Julia Quinn é a rainha dos romances de época, é impossível não se apegar aos seus personagens bem caracterizados (e fofos). Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Giulia!
    A autora é tão excepcional que fez o último livro da série trazendo a história da matriarca da família e ao mesmo tempo, finais felizes para todos os outros exemplares da série.
    Não tem como não desejar a leitura.
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Giulia, eu sou doida para ter todos esses livros, to juntando cada moedinha que acho para poder comprar os nove de uma vez (não tenho paciência em comprar um por um). E de todas as resenhas que li sobre essa série, a que eu mais gostei foi "Para Sir Phillip, Com Amor", essa história parece ser muito boa, e que pena que você não gostou de "O Duque e Eu", parece ser um livro tão bom.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giulia!!
    Ainda não li todos os livros dessa série mais quero muito esse último livro!! Essa capa está linda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Li bem por cima sua resenha, pois ainda não finalizei a leitura dessa série, mesmo desejando horrores hahaha. Parei no quarto volume da série, mas esse ano pretendo termina-lá. Estou bem curiosa para estes epílogos *----* Os Bridgertons são uma das minhas famílias favoritas, tem um lugar especial no meu coração.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)