Desperte a Diva que Existe em Você - Diva Depressão

Resenha Livro Desperte a Diva que Existe em Você

Em julho de 2012, os designers Filipe Oliveira e Eduardo Camargo criaram a página da Diva Depressão. O sucesso foi estrondoso e hoje eles já contam com mais de 2 milhões de likes no Facebook, além de um canal no YouTube, criado no ano passado.

Com um humor ácido, alfinetando famosos e destilando veneno sobre aquelas pessoas da família que só sabem encher o saco, a Diva cresceu e tornou-se um ídolo para a população. Contudo, será que somos todos divas?

Pensando nisso, foi criado o livro Desperte a Diva que Existe em Você, uma obra repleta de testes, que vão desde "Quem é você na fila do pão?" até "Será que sua melhor amiga é falsiane?". Cada teste é repleto de humor e sarcasmo e os resultados são divertidíssimos.

Resenha Livro Desperte a Diva que Existe em Você

Além disso, a Diva dá inúmeros conselhos sobre o que fazer para conquistar o boy, suas opiniões sobre amizades e redes sociais e também dar aquela alfinetadinha básica, porque não é só de gentileza que vive o homem, certo? Porém, achei que certos testes passaram um pouco dos limites do aceitável como um que busca saber se o crush é gay... Achei as respostas e resultados bem desnecessários, baseados em um preconceito que os criadores da página, que são homossexuais, deveriam repudiar.

No geral eu gostei bastante dos testes e me diverti pra caramba. Entretanto, chegou um certo momento que enjoei, achei tudo um tanto repetitivo demais. O livro tem mais de 300 páginas, recheadas de testes. Acho que teria sido interessante reduzir ou abordar um conteúdo diferente além dos mesmos, para a obra não cair na mesmice.

A edição física é bem trabalhada, mas confesso que eu esperava um pouco mais. Quer dizer, estamos falando do livro das Divas, espera-se que ele tenha glamour e destaque, mas a diagramação é toda simples, em preto e branco mesmo. Não o bastante, as páginas são brancas e não gostei do estilo da fonte.

Desperte a Diva que Existe em Você é, apesar dos pesares, uma obra divertida. Se você se deixar levar, vai dar inúmeras risadas. É uma experiência interessante para se fazer em uma reunião com as amigas, regada a muito vinho.

Resenha Livro Desperte a Diva que Existe em Você

Desperte a Diva que Existe em Você - Diva Depressão
Fábrica231
336 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon
Leonardo Amarante
18 anos, gaúcho, estudando biomedicina. Vidrado em exatas, mas apaixonado pelos livros desde que se conhece por gente. Blogueiro nas horas vagas, tem paixão pelo que faz, e acredita fielmente que foi destinado à literatura, só falta ela perceber isso também.

6 comentários

  1. Estou bem interessada nesse livro.
    Esses testes e conselhos parecem ser um BAPHO!!!
    E apesar de edição não estar muito diva, já quero.
    Já coloquei na minha listinha de desejados e espero conferir em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá, pela resenha vejo que a trama do livro é leve e divertida, como é bem pequeno o livro é ótimo para ler nos momentos em que estamos pra baixo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Leo!
    Normalmente as leituras do gÊnero não fazem muito a minha cabeça, porque acho esses testes um tanto 'besteirol', por não terem nenhum cunho científico.
    Ao mesmo tempo, gosto dos livros interativos e fiquei na dúvida se quero ou não conhecê-lo...
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Leo, eu amo a página deles mas acho que esse livro não poderia ser só testes. Como por exemplo, histórias de divas do passado, da atualidade, conselhos, dicas, e uma vez ou outra alguns testes para descontrair. São 300 páginas, seria bom distribuir todas elas com conteúdos diferenciados. E como você citou, pelo nome do livro, a parte gráfica poderia estar mais luxuosa, mais diva.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leo!!
    O livro parece ser bem divertido e excelente se você quer relaxar e da muitas risadas!! Valeu a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não conhecia a página, pelo menos não assim de nome. E também não conhecia este livro. Não é um estilo de livro que eu gosto, até achei a premissa interessante, mas ao saber que era repetitivo, isso já me deixou com receio. Sendo assim, deixo a dica passar :/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)