Bela Nada Adormecida - Laura Conrado


Aurora é uma menina superprotegida pela tia que acaba espetando o dedo e dorme por anos até que um príncipe lhe dê um beijo despertador, certo? Bem, depende do ponto de vista. Nossa bela não tem nada de adormecida, pelo contrário, tá com ozoião bem aberto pra enxergar seus sonhos e correr atrás deles.

A tia que cuida de Aurora é dona de uma clínica de estética e empesteou sua cabeça com ideias erradas sobre corpo, visual e comportamentos. Durante anos Aurora cedeu às vontades da tia e se adequou de acordo com seu manual, mas um dia, durante um procedimento estético desnecessário, algo acontece que a deixa sem dormir por dias.

É nesse período de insônia que ela conhece Branca Neves, a melhor influência que poderia aparecer em sua vida. Por causa da amiga, ela percebe que não gosta tanto assim da aparência que sua tia a forçou a ter e resolve mudar, ser ela mesma e não se importar em agradar os outros, inclusive o menino em quem tá de olho há algum tempo. E é justamente nessa mudança que tudo começa a dar certo.

Ela precisou conhecer a si mesma, assumir suas opiniões e escolhas e correr atrás daquilo que mais desejava. E assim ela descobriu que pode ser muito mais do que sempre pensou ser capaz.

Quem me conhece sabe que eu amo uma releitura. Mas se é de autora nacional, amiga e feminista, a gente morre de amores, né? Descobri a Laura com Freud, me tira dessa! e desde lá não largo mais. Já fui à casa dela, ela já veio aqui em casa, já fomos ao estádio juntas, nos encontramos em várias bienais... Claro que rola uma predisposição a gostar, mas não foi por isso que eu amei. Ela me contou a ideia de escrever sobre princesas empoderadas há um tempo, e meu coração já como? Quando me chamou pra ser beta, fiquei mega feliz de poder ler em primeira mão. E foi exatamente como imaginei: amor à primeira vista.

Como o conto é curto e ainda é uma releitura, não dá pra contar muito mais que isso. Mas o importante é você saber que tem muito empoderamento e sororidade. Manas são manas, nada de rivalidade feminina; ao contrário, as meninas se ajudam, se incentivam e torcem uma pela outra. E há muitas críticas aos padrões midiáticos de beleza, mostrando que o que vale é nos amarmos como somos.

Nesse primeiro conto (sim, serão vários), já podemos ver a participação de Branca, Bela e Cinderela. Espero que dê muito certo e todas as princesas apareçam por aqui, inclusive as mais recentes e já empoderadas.

A proposta pode parece juvenil, mas é sempre bom revisitar as histórias de nossa infância, ainda mais com uma mensagem tão positiva. A leitura é super rápida e divertida e está num precinho bacana na Amazon. Vale muito a pena comprar, ler no seu celular/Kindle e divulgar pras amigas!


Bela Nada Adormecida - Laura Conrado
Amazon
60 páginas
Onde comprar: Amazon
Giulia Ladislau
26 anos. Filha do Rei. Carioca da gema. Aliança na mão esquerda. Pedagoga por formação, militar por profissão, revisora por paixão. Fascinada por livros desde quando nem se entendia por gente.

5 comentários

  1. Giulia!
    Adoro as releituras dos contos de fadas e ver logo três das princesas sendo retratadas em um único exemplar, fiquei imaginando o que virá nno próximos conto e nos outros pela frente.
    Fiquei bem interessada.
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse diferencial na história.
    Adoro releituras e ainda mais sendo uma obra nacional fiquei super interessada.
    Sua resenha me deixou bem animada, parece ser uma leitura super delicidade.
    Ainda mais tendo mensagens positivas, adorei!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Giulia, eu amo releituras de contos de fadas, principalmente quando as "mocinhas" são empoderadas e vão contra todos os padrões estabelecidos pelos contos. E eu amei esse conto da Laura, o fato de mostrar uma garota que seguia os padrões mas depois viu que pra ela ser feliz tem que ser ela mesma é incrível.
    E que legal você ser a leitora beta dela, ter a história toda em primeira mão.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giulia!!
    Adoro releituras de contos de fada!! E esse ebook parece ser muito legal a mocinha não dorme no ponto está com "ozoião bem aberto" adorei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Curto bastante releituras, e achei a premissa desse muito bacana. Normalmente, não leio muitos contos, pois sempre fico na ânsia de mais. Contudo, gostei tanto dessa premissa, que irei atrás desse livro logo, logo.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)