Diário de uma Vegana - Alana Rox

Convidamos a Mirelle, do blog Recanto da Mi, pra falar de um livro super diferente, que mudou a vida dela. A Mi tem uma história muito legal com a autora e com o tema nutrição. Ela aprendeu sobre veganismo, precisou se adaptar a uma alimentação mais natural por conta do déficit nutricional causado pela bariátrica e pela anemia na gravidez, mergulhou no projeto #programa50reais e tá buscando um cuidado maior na introdução alimentar da filha. Você precisa ler sobre essas experiências, então dá uma passada lá no blog dela pra conhecer a história de uma pessoa que conseguiu mudar todos os seus hábitos alimentares. ;)

Resenha Livro Diário de uma Vegana

Pra começar, é importante saber que você não precisa ser vegano para testar as receitas da Alana. Na verdade eu não sou, ainda. Acredito que para haver qualquer mudança em nossas vidas é preciso que caminhemos por um período, mas penso que já iniciei a minha jornada.

Veganismo é um estilo de vida, em que desejamos viver do amor e não do sofrimento imposto a outros seres que merecem viver com dignidade tanto quanto a gente. Não basta mudar a alimentação, é preciso mudar a cabeça e abrir o coração, deixar de comprar produtos que agridem a natureza e ser ecologicamente correto e sustentável. Pequenas mudanças, mas que contribuem para a manutenção do planeta.

Publicado em capa dura, em um tamanho maior, cheio de fotos que o farão ter vontade de comer as páginas, Diário de uma Vegana faz jus ao nome, pois não só conta em detalhes um pouco da história de Alana, como insere na diagramação observações bem particulares da autora, feitas de um jeitinho bem Alana de ser. A sensação que temos é de espiar por um buraco na fechadura, ao conhecer a intimidade dessa cozinheira que se transporta para um mundo à parte quando coloca uma música para tocar e sonha com elefantes dourados. Só achei que ficou faltando ter uma foto da geladeira dela, "a passagem para Nárnia", como ela chama, e outra de Rocky comendo as suas comidinhas.

Após sabermos um pouco mais sobre a autora, somos orientados a quais instrumentos utilizar para fazer as receitas e aprendemos quais temperos mágicos não podem faltar na nossa despensa. Depois disso Alana nos explica um pouco sobre os comparativos de medidas, algo que sempre tive dificuldade; e nos ensina acerca da importância de deixar certos alimentos de molho, para que os antinutrientes sejam eliminados.

Em seguida, ela nos propõe a participarmos de uma semana vegana, dando sugestões de café da manhã, almoço, janta e lanchinhos, incluindo a lista de compras!

Se isso não fosse suficiente, Alana ainda reúne neste volume as suas receitas Top Hits, incluindo o Fondue de Queijo, sem queijo, obviamente; e chips de banana verde, algo que amo.

Resenha Livro Diário de uma Vegana

Para aqueles que gostam de cuidar da pele, Alana compartilha conosco seus rituais de beleza. Já pensaram em preparar a sua própria pasta de dente e desodorante? Vocês podem! E, por último, temos acesso à preparação de produtos de limpeza, todos feitos em casa e naturais!

Como a Alana gosta de dizer, a natureza está aí à nossa disposição para nos prover com um arsenal de ingredientes capazes de nos suprir em tudo, basta que a gente a conheça e saiba utilizar tais materiais.

Impossível não amar um livro do bem como esse, que só tem a agregar no nosso dia a dia. Comprem, estudem sobre o veganismo, testem as receitas e presenteiem aqueles que amam com esta joia rara que irá mudar as suas vidas!

Para quem quiser conhecer mais sobre a Alana, vou deixar alguns vídeos abaixo para vocês assistirem!




E ela tem cada vez mais ganhado destaque na mídia, por conta dos diversos trabalhos paralelos: gerencia seu facebook e seu instagram com notícias, informações e receitinhas divas; administra seu novo site, dá cursos em diversas cidades do Brasil e, agora, apresenta um programa de culinária no GNT, o que, para mim, foi um dos seus projetos mais tops, já que tenho a possibilidade de ver ela na prática cozinhando. Impossível não se apaixonar pelo jeitinho da Alana!

Comer comida de verdade dá mais trabalho, requer disposição, mas super vale a pena. A gente se sente com mais energia, o corpo responde melhor aos estímulos e as indisposições somem.

Perfeito para quem busca por um jeito mais saudável de ser, em conformidade com o meio ambiente, ou para aqueles que têm alergias alimentares múltiplas, Diário de uma Vegana irá conquistar vocês!

Resenha Livro Diário de uma Vegana

Diário de uma Vegana - Alana Rox
Globo Alt
176 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon


Leonardo Amarante
18 anos, gaúcho, estudando biomedicina. Vidrado em exatas, mas apaixonado pelos livros desde que se conhece por gente. Blogueiro nas horas vagas, tem paixão pelo que faz, e acredita fielmente que foi destinado à literatura, só falta ela perceber isso também.

6 comentários

  1. Oi Leo, mesmo não sendo vegana, gostei muito do que li sobre o livro e fiquei com vontade de conhecê-lo. Nunca pensei em fazer minha própria pasta de dente ou desodorante e tô curiosa pra saber como é isso. A proposta de fazer uma semana teste me chamou a atenção e vou pesquisar mais sobre o livro e a autora ;)

    ResponderExcluir
  2. Enquanto estava lendo essa postagem,fiquei aqui imaginando que não deve ser nada fácil se tornar uma vegana. E acredito também que não saia barato em termos financeiros... Mas acredito sim que traga benefícios para a saúde!

    Achei muito interessante a ideia desse livro,que acredito explica passo à passo,todo esse processo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leonardo, eu ouvi falar desse livro e super me interessei. Sou dessas que tem uma preocupação a mais com a saúde e tudo que envolve o assunto me interessa.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Leo!
    Confesso que acredito demais no estilo de vida vegano e que mudei muito da minha alimentação tirando tudo que é enlatado, industrializado, etc... Não fiz cirurgia bariátrica mas perdi 47kg e as frutas e verduras foram muito importantes nesse processo.
    A cada dia diminuo o consumo de carnes e seus derivados, porém não sou vegana, ainda, acredito que esteja mais para uma quase vegetariana, porém espero uma hora conseguir chegar lá.
    E esse livro é um achado com certeza. Amo cozinhar e aprender novas receitas e misturas, além de o livro trazer outros conhecimentos para a pele e para o corpo. Fantástico!
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Também acredito que uma boa alimentação é inserida aos poucos na vida da gente, ainda mais depois de tantos anos dependentes de um tipo de comida menos saudável. Fico contente em ver que a autora consegue passar mais que receitas no seu livro, afinal, ser vegano não é só um estilo de vida, exige tempo, esforço, dedicação e disciplina. Eu já pensei muito em adotar isso em minha vida e esse livro só veio a ajudar. Espero encontrar e gostar das coisas que a Alana mostra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia a Alana Rox e não sou vegano, acho muito interessante a filosofia e o estilo de vida dos veganos, tendo sempre que posso incorporar um pouco desse estilo de vida na minha alimentação e estou bem curiosa para poder conhecer melhor e adorei as receitas, fiquei bem interessada em testar algumas !!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)