As improváveis aventuras de Mabel Jones - Will Mabbitt


Faz algum tempo que concluí a leitura de As improváveis aventuras de Mabel Jones, mas infelizmente, depois de um ano de muito trabalho e sem ter tempo nem pra respirar direito, acabei atrasando um pouco mais para fazer a resenha de um dos livros infantojuvenis que mais gostei de ler nesse tempo todo de blog!

A primeira coisa que chama nossa atenção quando vemos o livro de estreia de Will Mabbitt nas livrarias é a capa. Sem sombra de dúvidas ela demonstra a empolgação de nossa protagonista, Mabel. Assim como o título diz, a obra é repleta de aventuras do início ao fim. E já sabemos que foram lançados outros dois livros, a única coisa que paira no ar é se acabará em uma trilogia ou se tornará uma série.

Mas vamos ao enredo do livro. Mabel Jones é a primeira menina a ser sequestrada erroneamente, visto que para o capitão dos piratas uma mulher não pode se tornar uma deles. Será mesmo? Acho que nossa protagonista vai demonstrar totalmente o contrário, claro que de forma divertida e descontraída. Contado em terceira pessoa, a interação com o leitor é nítida e vista a todo tempo durante a narrativa. Mais um ponto que vale a pena investir seus centavinhos na leitura!


Além de todos os pontos positivos sobre o visual da obra, dentro vemos diversas ilustrações e até rascunhos de coisas escritas pelos demais personagens do enredo. Com certeza Ross Collins soube dar vida aos escritos de Will Mabbitt.

Também contamos com um sumário, grande diferencial nos livros publicados hoje em dia. Isso é cada vez mais raro de se encontrar, ainda mais num livro infantojuvenil, ainda mais em um livro "grandinho", com 31 capítulos. E encontramos também um mapa que mostra todos os lugares que o navio Verme Selvagem passará durante a narrativa. Dá um ar de realidade e vivacidade aos olhos dos jovens.

E, mesmo não sendo mais uma criança, estou doida pelos demais livros! Companhia das Letrinhas, bora publicar?


As improváveis aventuras de Mabel Jones - Will Mabbitt
Companhia das Letrinhas
304 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon
Pamela Moreno
Formada em Letras, optou por seguir duas carreiras que ama: lecionar e revisar. Acredita que pode mudar o mundo com simples gestos do cotidiano. Geminiana. Paulista. Para uma apaixonada pela leitura desde pequena, administrar um blog literário é muito mais que um simples hobbie.

6 comentários

  1. Oi Pamela, amei a dica, vejo tão poucas indicações de bons livros infantojuvenis. A capa já nos mostra realmente o quanto Mabel parece ser empolgada e uma história com piratas é uma história com piratas haha, não sou o público alvo mas fiquei até interessada ;)

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais lindo, além da edição que está maravilhosa, vejo que a trama desse livro e muito boa, principalmente porque o autor soube construir e da vida aos seus personagens. Apesar de ser um livro grande, pelo fato da leitura ser fluida isso acaba não sendo um problema.

    ResponderExcluir
  3. Pamela!
    Adoro livros infantos juvenis porque são sempre carregados de muita aventura e criatividade.
    Adorei as ilustrações, amo mapas e fiquei com grande vontade de acompanhar as aventuras da sequestrada por engano...
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Também achei que a Mabel,estava se divertindo bastante na capa. Rsrs

    Gosto de livros infantojuvenis,por serem em geral leves. Principalmente quando a trama é recheada de aventuras.
    Acredito que a Mabel se tornará uma excelente pirata!
    E não vejo a hora de conferir.

    Gostei da dica. Pois é a primeira vez que leio algo sobre esse livro. :)

    ResponderExcluir
  5. Apesar do livro ser infantojuvenil ele me parece ser bem legal e divertido. A cara da menininha na capa mostra bem que aventura é o que não falta nesse livro. Sobre os outros aspectos do livro, acho tão legal quando colocam mapas, ilustrações ou até mesmo um sumário, realmente, a cada dia que passa se torna cada vez mais difícil de ver algo do tipo. Enfim, acho que o mesmo dá um bom presente e uma boa leitura para quem quiser se arriscar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    A diagramação desse livro está mesmo maravilhosa e essa capa dele logo que conquistou, gostei muito do enrendo que parece ser muito divertido e com uma historia que nos conquista, assim como a Mabel que parece o tipo de mocinha que se mete em muitas confusões ao longo dessa trama, adorei essa interatividade com o leitor e se tiver oportunidade quero ler essa historia !!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)