O Leão Ferido - Mia Sheridan

Esta resenha NÃO contém spoilers de outros livros da série.
A Voz do Arqueiro
O Coração do Leão

Quem é fã da série Signos do Amor devia estar super ansioso por esse livro. Em O Coração do Leão conhecemos por Evie e Leo, mas só tivemos acesso ao ponto de vista dela. Agora Mia nos presenteia com a visão de Leo. Não sei vocês, mas eu sempre gosto quando os autores contam a mesma história com foco no outro protagonista, parece que tudo fica mais redondinho e todas as lacunas preenchidas, principalmente nessa, que pareceu tão corrida anteriormente.

Só pra relembrar, Evie e Leo se conheceram em um tipo de orfanato e tiveram uma ligação muito forte. A amizade logo se transformou em paixão e a promessa de ficarem juntos pra sempre. Mas surpreendentemente ele foi adotado já com 15 anos e prometeu voltar quando ela completasse os 18. 8 anos depois, ela se recuperou e deu a volta por cima, mas nunca esqueceu seu grande amor. Até que um sujeito chamado Jake aparece a mando do Leo pra saber como ela está, e ela se divide entre a atração que sente por ele e o medo de confiar em um estranho.

Sabe como é preciso coragem para sair à rua todos os dias com um coração sensível pronto para ser caçado? Para continuar a amar? Merda, o caminho mais fácil e endurecer.

Na resenha anterior comentei que fiquei frustrada pela junção de previsibilidade com fraco desenvolvimento. Agora tive a chance de entender melhor a cabeça confusa do Leo, revisitando seu passado e compreendo suas atitudes do presente. A história fica mais densa quando sabemos detalhes de sua infância, tudo que ele passou no lar adotivo e todo o processo de recuperação.

Enxergamos um Leo bastante inseguro, mas extremamento apaixonado. Em momento algum ele deixou de pensar em Evie e precisou lutar consigo mesmo pra vencer seus próprios medos. Tudo bem, não podemos esquecer seus erros, mas, ao mesmo tempo que sentimos raiva, exercitamos empatia; ao nos colocar no lugar dele percebemos os motivos pra suas ações.

Ninguém jamais chegou nem perto de despertar em mim algo parecido do que eu sentia por Evie. Eu estava condenado pelo resto da vida a comparar todas as mulheres que eu conhecesse com a garota que ainda era dona do meu coração

Aliás, a autora foi brilhante ao nos apresentar um personagem que lançou mão de máscaras, mentiras e disfarces para chegar ao seu objetivo, contrariando todos os avisos. Essa descrição poderia causar certa antipatia, mas ele foi construído de forma tão apaixonada que é impossível não ser cativado por sua sensibilidade, paixão e sinceridade.

Por tapar os buracos do outro livro, por me mostrar um Leo mais humano, vulnerável e disposto, por me fazer virar as páginas pra descobrir mais desse homem... gostei muito mais desse (e até passei a gostar mais de O Coração do Leão). Se Mia tivesse intercalado ambas as narrativas em único livro, provavelmente seria ainda melhor.

O Leão Ferido (Signos do Amor #3) - Mia Sheridan
Arqueiro
240 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar:Submarino | Saraiva | Americanas | Amazon
Suzi Andrade
27 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)