{ particularidades } Rio 2016



Acabou! A chama apagou de vez e agora só daqui a 4 anos pra gente se emocionar de novo.

Sempre gostei de olimpíadas, mas dessa vez foi diferente, muito mais especial. Quando fiquei sabendo que em 2016 o Rio ia sediar o maior evento esportivo do mundo, nem dei bola. Só comecei a pensar nisso mais sério quando me dei conta de que minha unidade estaria diretamente envolvida durante o período.

Sou carioca e não conseguia conceber como a cidade comportaria o monte de gente que viaja pra acompanhar os jogos. Ok, teve a Copa, mas eram várias cidades sediando. Dessa vez seria só a gente. E pensar que o metrô não suporta nem os moradores da cidade, quem dirá turistas. E pensar nos engarrafamentos, e nas obras que não ficavam prontas, e na falta de ânimo dos cariocas...

Mas foi só começar pra tudo mudar. A Cerimônia de Abertura já deu aquele gostinho bom pro carioca, de se orgulhar da sua cidade maravilhosa. E de lá até o fim das paralimpíadas foi só alegria. Não, a gente não esqueceu os problemas, mas conseguimos dar uma pausa pra curtir a festa (e agora é pensar nas eleições que já estão aí).

Vários países tiveram casas espalhadas pela cidade, onde pudemos conhecer um pouco da cultura e gastronomia. Algumas casas eram sinônimo de festa, outras já nos davam aquela vontadezinha de ir correndo pro país conhecer ainda mais.

Nas Olimpíadas fui ver 2 jogos de vôlei masculino (Polônia x Egito e EUA x Canadá) e 2 de handebol masculino (Croácia  x Tunísia e Qatar x Argentina). Marido ainda conseguiu ir ver outro de handebol, mas eu não podia ir.

Já nas Paralimpíadas vi vôlei sentado masculino (China x Bósnia), basquete em cadeira de rodas
(Brasil x Turquia - uma pena que perdemos) e atletismo. Fiquei com uma pontinha de inveja Eli, que ganhou ingressos do amigo e ainda foi ver natação e golbol, mas eu tava trabalhando. :'(

Os ingressos não eram tão baratinhos assim, então não deu pra esbanjar, mas o pouco que participamos foi suficiente pra não esquecer nunca mais. Gente do mundo todo vindo pra sua cidade, enchendo as ruas, falando vários idiomas diferentes... muito legal!

Vou colocar algumas fotos aqui pra vocês terem ideia de como foi maravilhoso. ^^

         

          

         

         

          


A gente se despediu da Rio 2016 com o coração apertado de saudade, mas na certeza de termos feito os melhores jogos olímpicos e paralímpicos da história.

Brigada, atletas! Brigada, cariocas! Brigada, Rio!

Giulia Ladislau
26 anos. Filha do Rei. Carioca da gema. Aliança na mão esquerda. Pedagoga por formação, militar por profissão, revisora por paixão. Fascinada por livros desde quando nem se entendia por gente.

7 comentários

  1. Se esbaldou em!? :D
    Dá para perceber no seu sorriso em cada foto.
    Moro no interior do Rio, e confesso que fiquei receosa que acontecesse um atentado ou algo parecido durante os jogos na capital.
    Mas ainda bem que tudo saiu como o esperado e não fizeram nenhuma maldade de proporções enormes.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Que legal que você pode estar presente nos jogos. Eu não sou fã de esportes, então não acompanhei nem pela tv, morro de preguiça desse tipo de coisa. A sua experiência parece ter sido ótima e muito divertida. Quem sabe um dia eu mude de ideia quanto aos esportes, né? hahaha
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito olimpíadas e coisas do tipo. Mas deve ter sido superbom participar dessas, principalmente por ter sido sediada no Rio. Esse tanto de gente, vindo de diversos lugares do mundo é bom de ver e presenciar!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Giulia!
    Ai que delícia!
    Se morasse ai pelo sudeste também não perderia a oportunidade de ter participado dessa grande festa.
    Adorei as fotos!
    Parabéns!“A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. gente do céu, que coisa mais legal, adorei o post super recheadinho de lindas fotos, pena que não o vi logo, estava no hospital com minha avó, um dia quero ir ao Rio conhecer tudo que vejo em fotos,

    ResponderExcluir
  6. Aai, que invejinha boa! Senti muito por não poder ver as olimpíadas de perto, e mesmo sabendo que ainda posso ter a chance de ver alguma outra algum dia, nada se compara a uma olimpíada no nosso país lindo, não é mesmo? Parabéns por poder curtir tudo isso!

    ResponderExcluir
  7. Oi Giulia,
    Que lindas as fotos! Que bom que você conseguiu aproveitar um pouco das Olimpíadas, eu infelizmente não consegui ir, mas acompanhei a maioria dos esportes pelo Tv. Sou fã de esportes, e realmente essas Olimpíadas foram um espetáculo, já tenho muitas saudades.
    Beijos

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)