Vamos ler juntos? - Pensei que Fosse Verdade


Adoro campanhas de leitura coletiva, maratonas, desafios e coisas afins. Quando vi o evento no Facebook, cliquei em participar sem pensar duas vezes. Mas a Valentina aumentou o projeto e tá fazendo essa coisa linda que eu quero que você conheça pra participar junto comigo!

No início do ano li Minha Vida Mora ao Lado e me apaixonei pela escrita da Huntley Fitzpatrick. Ainda espero The Boy Most Likely To, que seria uma "continuação" e talvez traga respostas que eu senti falta, mas enquanto não vem estou super empolgada pra ler Pensei que Fosse Verdade.


Um passado a ser esquecido. Um presente nada promissor. Um futuro a ser conquistado.

“O PARAÍSO À BEIRA-MAR.”
“O SEGREDO MAIS BEM GUARDADO DA NOVA INGLATERRA.”
A ilha de Seashell, onde passei minha vida inteira, é tudo isso e muito mais. No entanto, a única coisa que eu quero é ir embora daqui.
Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é.

A história se passa na mesma cidade, mas os conflitos são diferentes e é um livro mais pesado, com situações mais tensas e discussões mais necessárias. É justamente por isso que a campanha Vamos Ler Juntos? foi criada.

Tem um evento no Facebook pra você confirmar sua participação. A ideia é 1 mês para ler o livro, o que contempla aé as pessoas com leitura mais lenta. Então de 15 de agosto a 15 de setembro estaremos envolvidos com a história, mas SEM SPOILERS! Ao longo do mês a editora vai postar brincadeiras e perguntas no evento, para mediar a conversa da galera. Mas depois de 15/09... SPOILERS FREE! Poderemos destrinchar o livro nos mínimos detalhes.

Já topou participar, né? Então olha que legal pra facilitar sua leitura: tem um calendário do projeto, para quem gosta de anotar o número de páginas lidas, se organizar na leitura.



Então, vamos ler juntos?

Giulia Ladislau
26 anos. Filha do Rei. Carioca da gema. Aliança na mão esquerda. Pedagoga por formação, militar por profissão, revisora por paixão. Fascinada por livros desde quando nem se entendia por gente.

7 comentários

  1. Que ideia legal. Adoro leitura coletiva. Mas este livro não esta nos meus planos de próximas leituras. Muito bacana a ideia da editora Valentina em propor um grupo interativo. Quem sabe no próximo eu participe

    ResponderExcluir
  2. Essa leitura coletiva promete em!?
    E o mais bacana é que os livros são interessantes,o que torna a leitura prazerosa.
    Não sei se vou participar, mas aguardo comentários no blog Giulia. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Giulia, esse evento parece ser bem legal e o livro tem uma sinopse ótima, tenho certeza que vc irá gostar e eu vou aguardar ansiosa a resenha dele. Ainda não li nada dessa autora, mas quero começar pelo livro anterior a esse que foi lançado, Minha vida mora ao lado e que vc citou, espero gostar :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Giulia,
    Que evento mais bacana! Também adoro essas campanhas que incentivam a leitura.
    Quero muito ler Minha Vida Mora ao Lado, estou bem animada para ler esse livro.
    Vou pensar se vou participar desse evento, pois Pensei que Fosse Verdade não está na meta de leitura desse ano, mas acho que não vou resistir, pois estou curiosa para ver como vai ser o evento, com certeza quero acompanhar. Ainda tenho mais uns dias para tomar uma decisão kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa ideia tem tudo a ver com um grupo de leitura quinzenal que tem no whatts e a gente escolhe um livro, lê em quinze dias e depois conversamos sobre, é muito legal. Vou me organizar para fazer essa leitura aí. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. AMO/SOU leituras em conjunto :) Eu rendo muito mais, fico suuuuper animada! Queria muito participar, mas não tenho o livro e estou atrasada com minha meta de agosto, ainda não terminei o que me propus a ler.
    Sucesso nesse projeto, que seja de grande proveito para todos estão participando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Achei bem interessante esse evento, com certeza é bem legal poder ler um livro junto com outro pessoas para se poder discutir a historia e mostrar as duvidas, mas infelizmente essa não foi uma historia que me interessou !!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)