{ novidades } Lançamento de Agosto - Geração




A Guerra da Água
Por que mataremos e seremos mortos no século 21
Harald Welzer

Este livro impressionante e devastador nos informa que neste século XXI os homens não vão mais entrar em guerra, matar e morrer só por causa da economia, da religião e dos conflitos racionais, mas também em conseqüência das mudanças climáticas que podem tornar imensas áreas no planeta inúteis para a sobrevivência. Os espaços vitais disponíveis encolherão e provocarão conflitos armados permanentes. As guerras civis, os poderosos fluxos de refugiados e as injustiças atuais se aprofundarão. Ondas de refugiados climáticos e fugitivos do terrorismo vagarão às cegas pelo planeta. Harald Welzer nos aponta um cenário apocalíptico e adverte: o que estamos fazendo para conter o terror que se avizinha?
Giulia Ladislau
26 anos. Filha do Rei. Carioca da gema. Aliança na mão esquerda. Pedagoga por formação, militar por profissão, revisora por paixão. Fascinada por livros desde quando nem se entendia por gente.

5 comentários

  1. Algumas informações da resenha,já estão acontecendo em algumas partes do mundo... Infelizmente!
    Como exemplo os fugitivos do terrorismo.
    É de apavorar o que ainda está por vir.

    ResponderExcluir
  2. A Guerra da Água é um livro que serve de alerta e parece ser muito interessante ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Giulia,
    Gosto de livros desse gênero que remetem a uma critica social, infelizmente as consequências das mudanças climáticas estão ai. Um livro para refletir sobre as nossas ações, com certeza vou querer ler A Guerra da Água.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O título desse livro é muito bom, já chama a atenção por si só. A sinopse é igualmente ótima. Livros que tratam de escassez de água, comida... enfim, que retratam cenários apocalípticos são meus preferidos, e este, além de se tratar do assunto, ainda serve como alerta. Fiquei bastante curiosa, procurarei saber mais sobre a obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei muito desse lançamentos, achei bem interessante o tema que o autor utiliza pois com certeza é um tema que está próximo de nos e um futuro que se pode torna possível por isso achei bem interessante essa historia como um alerta a todos !!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)