{ novidades } Lançamentos de Julho - Galera Record





Princesa das Águas
Paula Pimenta

Depois de escrever suas próprias versões para as clássicas histórias de Cinderela e da Bela Adormecida, Paula Pimenta agora se inspirou na trama de “A pequena sereia” para narrar as desventuras de Arielle Botrel. Ela é uma nadadora famosa que está prestes a participar das Olimpíadas. Mas, apesar de todo o sucesso, tudo que ela gostaria era ter uma vida normal, onde pudesse sair por aí e se ver livre das regras do pai e do treinador. Mas ao salvar um menino misterioso num acidente numa piscina, sua vida vai mudar.



Magônia
Maria Dahvana Hadley

A vida de Aza, como ela mesma define, é feita de hospitais. Isto porque a jovem tem uma doença incurável, tão rara que os médicos chamam de Síndrome de Azaray, uma junção do seu nome. Até que um dia Aza vê um misterioso navio no céu. Apesar de sua família acreditar que isto não passa de uma alucinação causada pelos medicamentos, a jovem tem certeza de que foi chamada. Acima das nuvens existe Magônia, um lugar onde ela não será mais uma frágil garota enferma e poderá respirar normalmente. Lá, as canções de Aza têm poderes transformadores e são capazes de mudar o que acontece no mundo. Em uma brilhante e sensível estreia no gênero young adult, Maria Dahvana Headley constrói uma fantasia rica em nuances e cheia de simbolismo.




Diários de Stefan - Asilo (Diários do Vampiro #5)
L. J. Smith

Em mais uma aventura da saga que deu origem à série de TV “Diários do vampiro”, os irmãos Salvatore estão de volta à Londre vitoriana. Depois de falhar em salvar sua amiga Violet – que acabou virando vampira – Stefan se junta ao irmão Damon para enfrentar seu inimigo, Samuel Mortimer. Poderoso e influente, o vilão vai incriminar Damon pelos crimes que ele próprio cometeu. Stefan não apenas precisará proteger o irmão, mas também salvar Violet das garras de Samuel, e evitar que ela vire uma assassina sanguinária.




Lembrança (A Mediadora #7)
Meg Cabot

“Lembrança” é o sétimo volume de “A mediadora”, série sobrenatural da best-seller Meg Cabot. A autora, que esteve no Brasil ano passado, já vendeu mais de 25 milhões de exemplares no mundo. Neste novo livro, a protagonista Suze está mais velha e experiente, tudo que ela quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse da Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como se não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa.




A Revolução do Carrasco (Prata #2)
Eoin Colfer

O jovem agente do FBI, Chevie Savano volta à Londres contemporânea após uma viagem pela era vitoriana e encontra as coisas bem diferentes. A Europa está sendo governada por um movimento fascista conhecido como Boxita, que controla todo o território através do terror e da intimidação. As memórias de Chevie retornam fragmentadas, e, na medida que ela aprende sobre o programa do professor Charles Smart, inventor da máquina do tempo, ele é morto pelo serviço secreto da polícia. Agora cabe a Chevie e ao amigo Riley salvar o mundo.




A Garota Gotic e o festival mais assustador que a morte
Chris Riddell

Nesta continuação de “Garota Gotic e o fantasma de um rato”, o Palácio Sinistro se prepara para receber o Festival da Lua Cheia e a competição gastronômica Grande Mão na Massa. Enquanto os cozinheiros-celebridade vão chegando para o evento, todo o resto está uma bagunça: o guarda-caças Malavesso está agindo de forma suspeita e a camareira de Ada tem um segredo surpreendente. E o pior: pelo visto, todo mundo esqueceu do aniversário da Garota Gotic.




O goleiro dos Andes
Antonio Skármeta

Silvio é um garoto de doze anos que, ao se mudar com seu pai de Santiago para Buenos Aires, conhece Magrelo, Preto, Ferrugem, Toco e Menor, seus novos amigos de pelada. Silvio, agora chamado de Chileno, não se dá muito bem jogando na linha, porém quando joga como goleiro, não deixa uma bola passar. Mas o jogo da vida de Chileno está para acontecer. Uma oportunidade de ouro de virar goleiro profissional e, quem sabe, mudar de vida. O que o futuro lhe reserva?




O homem do violino
Kathy Stinson e Dusan Petricie

No dia 12 de janeiro de 2007, como parte de uma experiência, o celebrado violinista Joshua Bell levou seu precioso Stradivarius para a estação L’Enfant Plaza, em Washington. Um jornalista queria ver o que aconteceria se um dos melhores violinistas do mundo desse um espetáculo como se fosse um músico de metrô. Ele tocou por 43 minutos. Mais de mil pessoas passaram por ele. Apenas sete dedicaram mais de um minuto à apresentação. Dos que passavam pela estação, as crianças eram as únicas que queriam parar para ouvir, mas sempre havia um adulto para puxá-las pela mão. Kathy Stinson e Dusan Petricie contam a história de um desses garotinhos e sobre o poder da música. Joshua Bell escreveu o posfácio da obra.

Giulia Ladislau
26 anos. Filha do Rei. Carioca da gema. Aliança na mão esquerda. Pedagoga por formação, militar por profissão, revisora por paixão. Fascinada por livros desde quando nem se entendia por gente.

5 comentários

  1. Gostei de quase todos os lançamentos.E se pudesse teria a maioria deles. Menos um;Diários do Vampiro. Sinceramente não gosto!

    ResponderExcluir
  2. A capa e a sinopse de Magônia me interessaram e a capa do sétimo livro da Meg Cabot esta belíssima ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Giulia,
    Faz tempo que quero ler Paula Pimenta, e como adoro releituras de contos de fadas quem sabe escolho uma de suas versões. Amei a capa de Magônia, espero me envolver com esse young adult.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros da Paula Pimenta. São livros para jovens mas que podem ser lidos em qualquer idade

    ResponderExcluir
  5. Não gostei muito dos lançamentos, mas as capas são lindas!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)