Fração de Segundo - Kasie West

Esta resenha contém spoilers do primeiro livro da duologia.
Encruzilhada



Título: Fração de Segundo (Encruzilhada #2)
Autor(a): Kasie West
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 320
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Cultura
Nota:

A vida pode mudar numa fração de segundo.
Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode restaurar as memórias de Addie — só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece?

No final de Encruzilhada, Addie optou por ficar com a mãe, mas antes pediu que sua amiga Laila Removesse suas lembranças sobre a Investigação, de forma que o mês fluísse de forma natural. Depois de tudo que aconteceu, Addie descobriu que seu namorado Duke mentia sobre sua verdadeira habilidade e que a estava traindo com Laila. Sem aguentar mais os olhares de pena pela cidade, Addie resolveu passar o feriado de Ação de Graças com seu pai, no mundo Normal.
Morando com o pai e sem todas as tecnologias do Complexo, Addie se vê obrigada a acompanhar o pai em um jantar da empresa, onde conhece Stephanie. A jovem é bastante diferente de Addie, mas logo as duas viram grandes amigas. No quarto da nova amiga, Addie encontra uma foto de Trevor, o garoto com quem teve um sonho no hospital, que por acaso é ex-namorado de Steph. Como ela ainda frequenta os mesmos círculos sociais do ex, é bem provável que Trevor e Addie logo se cruzem, o que deixa a paranormal muito ansiosa.

Só que o primeiro encontro dos dois acontece de uma forma inesperada. Por acaso, Addie conhece o irmão mais novo de Trevor na livraria e quando vai ajudá-lo a encontrar o irmão, algo sobrenatural acontece. O menino tropeça nas escadas e Addie vê tudo acontecendo em câmera lenta, como se o tempo desacelerasse, e salva ele de cair. Quando tudo passa, Addie tem certeza de que isso está relacionado com seus poderes e, o pior, que Trevor viu e isso pode lhe causar muitos problemas.

Enquanto isso, no Complexo Paranormal, Laila sente-se culpada por ter magoado a melhor amiga e fará de tudo para remediar o que causou. Antes que pedisse para Laila Remover suas memórias, Addie escreveu uma carta para si mesma, que deveria abrir num dia específico, e deixou para que a amiga a entregasse no momento certo. Só que com medo, Laila acabou não entregando a carta antes de Addie partir e ao ler o que dizia na mesma, soube que se aprimorasse seus poderes, conseguiria Restaurar as memórias de Addie.

Assim, ela acaba indo atrás de Connor Bradshaw, um garoto da sua classe conhecido por vender tecnologias do DDH no mercado negro. Connor pode ser a única pessoa capaz de ajudar Laila a aprimorar seu poder, mas ele não está nem um pouco afim de ajudar. Com isso, Laila se vê obrigada a pedir a ajuda de Duke, mas consegue o endereço do fornecedor de Connor.

Além de tudo isso, Laila precisa lidar com os dilemas do pai, que está cada vez mais afundado em seu próprio vitimismo; e com seu irmão do meio, que está com quase catorze anos e ainda não declarou nenhuma habilidade mental.

Quando no mundo Normal, Addie vê fantasmas do seu passado retornando e as coisas com Trevor ficando cada vez mais complicadas, a ajuda de Laila será cada vez mais necessária. Porém, será Laila capaz de consertar as coisas antes que seja tarde demais?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Quando li Encruzilhada ano passado, fiquei extremamente curioso pra saber o que aconteceria nesse segundo - e último - volume. Então, assim que tive a oportunidade de ler Fração de Segundo, devorei a obra em uma única noite, tamanha minha ansiedade pelos próximos acontecimentos. E valeu a pena.

A escrita de Kasie West nessa continuação está ainda mais envolvente. A autora deu aquela relembrada básica dos acontecimentos de Encruzilhada e já foi iniciando a trama de Fração de Segundo, me prendendo na narrativa logo no primeiro capítulo. 

O livro ainda é narrado em primeira pessoa, mas dessa vez alternando as perspectivas de Addie e Laila a cada capítulo. Aqui, deu pra perceber que Laila foi muito mais protagonista da história do que Addie, pois grande parte dos acontecimentos dependiam das habilidades dela. E devo dizer que amei isso. Laila é uma personagem fantástica e vivaz (ao contrário de Addie, que é um tanto passiva) e deu um brilho a mais à trama.

Os outros personagens também foram ótimos. Duke ficou ainda mais idiota. Trevor continua sendo aquele cara maravilhoso do primeiro livro e me apaixonei por ele mais uma vez. Porém, quem roubou totalmente a cena foi Connor. Amei conhecer esse personagem a fundo e ver sua química com Laila foi uma experiência extasiante. Também gostei muito de ver outro lado de Stephanie, que no primeiro livro era só a ex-namorada bitch de Trevor.

O desfecho da história foi muito bem desenvolvido, apesar de que achei mais fraco em comparação ao volume anterior. Porém, Kasie ainda conseguiu me surpreender e fechar todas as pontas soltas. Fico com uma dor no coração em saber que este livro é o último, mas ao mesmo tempo feliz por finalizar outra série.

A edição física segue o padrão de Encruzilhada. A capa é muito mais bonita que a original e retrata a Laila. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. A revisão está impecável, não lembro de ter encontrado erros durante a leitura.

Fração de Segundo é um livro envolvente e surpreendente, que dá continuidade e fecha a duologia Pivot Point com chave de ouro. Com certeza recomendo essa leitura a todos!
Leonardo Amarante
18 anos, gaúcho, estudando biomedicina. Vidrado em exatas, mas apaixonado pelos livros desde que se conhece por gente. Blogueiro nas horas vagas, tem paixão pelo que faz, e acredita fielmente que foi destinado à literatura, só falta ela perceber isso também.

18 comentários

  1. Olá Leonardo,achei a história interessante e diferente. Mas me sinto um pouco confusa com tantos acontecimentos... Tenho vontade de ler os livros,só não tenho certeza se vou curtir. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo, eu não li Encruzilhada e não lembro de já ter visto resenhas sobre ele também, assim confesso que fiquei perdida em grande parte da resenha, mas vou procurar saber mas sobre esses livros, pois fiquei curiosa, principalmente pra saber porque Laila que trai Addie, que eu achei ser a principal, tem voz ativa no livro?! rsr. Gostei de saber que é uma duologia e não trilogia, tô me cansando de trilogias pois se estendem demais :D

    ResponderExcluir
  3. Parece que continua sendo uma boa ler esta duologia. Mesmo sendo um pouco fraca, gostei do que li na resenha. A história tem lá seus encantos. Vou tentar ler. Espero gostar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não li a resenha inteira para não pegar spoiler, mas acho a história dessa duologia muito original, até porque amo livros sobre viagem no tempo, e esse parece narrar tudo de uma maneira que o leitor não fique perdido, a escrita da autora é muito fluida, li Namorado de aluguel e me encantei por sua maneira de narrar a história, e, como você falou, consegue fechar o livro sem pontas soltas e fica nítido que consegue desenvolver muito bem a história, quero muito ler, a capa é linda

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum dos dois livros, mas já estão incluso na minha lista de desejados, e estou muito curiosa para saber o que acontece em ambos livros. Pelo que percebi a autora não nos decepciona nessa continuação muito pelo contrario, a trama está ainda mais envolvente, e a escrita ainda continua nos prendendo a leitura, estou super ansiosa para ler essa duologia.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o primeiro livro, mas já estou doida pra ler essa continuação, curto muito esse gênero, parece ser bem envolvente mesmo e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  7. Gente, esse parece ser ainda melhor que o primeiro, quantas reviravoltas!
    Já não gostei desse Duke! Preciso desse livro haha

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser muito bom, assim como o primeiro. Fiquei com muita vontade de ler, preciso!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Não posso ler a resenha pq estou com medo de pegar spoilers, mais que vontade de ler porque a de Encruzilhada ficou muito boa, mais só pelo titulo do livro já estou muito empolgada para ler, essa é uma trama muito diferente de tudo que eu já li então no começo fiquei com um pouco de duvida mais resolvi arriscar e não me arrependo. Assim que eu terminar de ler a Encruzilhada venho aqui conferir essa resenha que como a outra deve estar ótima.

    ResponderExcluir
  10. Olá Leonardo,
    Quando vi o lançamento desse livro já fiquei interessada na hora! A premissa intrigante cumpriu sua função de me deixar curiosa para ler essa duologia, e já estou indo atrás do primeiro livro para ler o quanto antes.
    Pelo jeito, os personagens são bem construídos e a história tem tudo para ser envolvente e surpreendente; estou ansiosa pra ler os dois livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Essa frase de que a vida pode mudar numa fração de segundo, já me ganhou! O livro me parece ser ótimo! Adoro essas coisas de habilidades paranormais, poderes, sou fanática por esses assuntos... quero muito ler este livro!

    ResponderExcluir
  12. Diferentemente do primeiro livro, esse eu ainda não tinha lido nenhuma resenha. então sua resenha é a primeira e os comentários daqui também são os primeiros. Gostei muito do que li e como tenho interesse na série, quero ler o livro logo.

    ResponderExcluir
  13. Oláa! ♥
    Não li o primeiro livro e, consecutivamente, esse também não.
    Nunca tinha prestado atenção em nenhum resenha de ambos, mas a forma que você retratou a história me cativou. Espero logo mais da uma chance e acompanhar essa trama super intrigante !! :D

    ResponderExcluir
  14. Oii, não li ainda o primeiro livro, mas já li outro da autora e gostei muito e este parece ser muito bom, com bastante suspense, quero muito ler, fiquei bem curiosa com a historia.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o primeiro livro, mas fiquei bem curiosa com essa duologia. Não li a resenha desse segundo livro, pois fiquei bem interessada e em breve pretendo lê-los.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Logo de início já peguei spoiler e resolvi parar logo hahahah
    Mas na verdade fiquei mais animada para ler! Sério eu quero saber muito o desenrolar da história. Infelizmente não pude ler a resenha por não ter lido ainda o anterior mas pela sua avaliação para ser muito bom também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Essa duologia me parece muito interessante. As capas são maravilhosas e a sinopse me instiga bastante. Já tenho o primeiro volume, e pretendo ler em breve.
    www.historiamuda.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)