Despedida de Solteira (Amande) - Mila Wander


Título: Despedida de Solteira Amande (Despedida de Solteira #1)
Autor(a): Mila Wander
Editora: Qualis
Nº de páginas: 330
Onde comprar: Submarino | Americanas
Nota:

Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado."
"Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre...

O problema de reler um livro é que grande parte da magia dele se esvai, principalmente depois que você passa por certas experiências que te fazem mudar conceitos, valores e visões. Ler Despedida depois de 3 anos foi bem mais complicado do que eu imaginava. Naquela época eu estava iniciando no mundo dos livros hot, hoje esse gênero já não é mais surpresa pra mim; antes havia a expectativa pelos capítulos no Wattpad, hoje já temos a história toda disponível pra ler de uma vez só. E, mesmo depois de tanto tempo, certas coisas não se esquecem, especialmente quando tem leite condensado envolvido então nada mais tinha o peso da novidade.

Sobre a história? Amande é a senhora certinha: tem tudo no lugar, gosta de ter sua vida sob controle em todas as áreas. Depois de 9 anos de namoro, ela vai se casar com o primeiro e único namorado. E suas amigas, que não são mole não, programaram uma despedida de solteira, no fim de semana anterior ao casamento. O evento acontece na "casa dos sonhos", onde ela conhece Caleb, um garoto de programa que deseja largar essa vida e trabalhar como fotógrafo. Depois desse encontro, tudo se transforma.

Você vai compreender, aos poucos, que minha vida se divide em dois momentos: a. C. e d. C. (antes do Caleb e depois do Caleb).
[...]
Instantaneamente, Caleb ergueu a boca para o lado esquerdo de novo.
Alguém já havia lhe dito para nunca fazer aquela cara? Certamente, sim. Ele tinha que ter consciência do quanto aquilo mexia com as mulheres, do contrário não o faria com tanta perfeição.

Uma mulher altamente metódica deixando sua vida ser virada de pernas pro ar por um garoto de programa. Caleb desafia Amande a quebrar paradigmas, superar limites, ir além do lugar comum. E isso não foi só porque ele era lindo, também era educado, consciente, charmoso, inteligente, sexy, cheiroso, engraçado, sensível, carinhoso, solitário, prudente, organizado e com um extremo bom gosto para decoração (único defeito: gostar de Paula Fernandes). Praticamente o cara perfeito pra Amande, certo?

Então, o nome do livro é... Despedida de Solteira! Amande é noiva, lembram? Isso me deixou desconfortável durante a primeira leitura, mas a empolgação fez eu meio que deixar de lado. Mas agora me incomodou MUITO. Se antes eu morri de pena do João Pedro, dessa vez eu me coloquei no lugar e achei pouco a reação dele. Mila foi extremamente tendenciosa, pra fazer o leitor se apaixonar por Caleb mesmo, e o noivo quase não aparecia, quando muito era em cenas pra mostrar que a relação não era legal, meio que justificando a traição. Não, gente! Nada justifica! E que isso fique bem claro dessa vez, porque foi o que me causou angústia no decorrer da leitura.

A relação de Amanda e Caleb foi daquelas instantâneas, paixão à primeira vista. Acredito que ele era a motivação que faltava pra ela tomar coragem e terminar um relacionamento que não vinha dando certo, ou ele fez com que ela abrisse os olhos e enxergasse que seu noivado não era tão ideal quanto ela sonhava. Em qualquer uma das opções, os fins não justificam os meios.

Já li toda a trilogia Despedida de Solteira inclusive a ideia de Despedida 2 - Caleb surgiu de uma de nossas conversas e sempre admirei a escrita da Mila. As cenas são calientes, mas não são vulgares. Ela consegue juntar romance, sexo, pitadas de comédia, expectativa... Tudo isso prendendo sua atenção - e se você conseguir ignorar a traição, como fiz da primeira vez, vai amar e favoritar o livro.

- O que você quer? - perguntou. Agora meu corpo inteiro estava concentrado ali. Cada movimento mandava um espasmo direto para o meio das minhas pernas.
- Me surpreenda - sussurrei, com a voz bem baixinha. Ele escutou.

Essa é praticamente a terceira edição de Despedida. A primeira foi lançada no Wattpad e publicada na Amazon, com a capa que a própria autora fez. Depois a falida Literata publicou uma edição vira-vira, com as versões de Caleb e Amande no mesmo exemplar, mas com umas capas beeeeeem tensas, que muita gente reclamou por darem vergonhinha de ler em público. E outro defeito gravíssimo era a diagramação, com os olhos dos atores de inspiração (Ian Somerhalder e Keira Knightley) no começo de cada capítulo. A edição da Qualis ficou bem delicada, tanto na capa quanto na diagramação, minha preferida.

Se vocês quiserem saber minha opinião "original", leiam a primeira resenha, que eu escrevi com o coração em frangalhos. E pra terem noção de como gostei, fiz até musiquinha pro livro, com a qual encerro a resenha (ignorem a miniatura horrorosa, a cara mais redonda que a de hoje e a voz mega cansada depois de 200 tentativas fracassadas).

Giulia Ladislau
26 anos. Filha do Rei. Carioca da gema. Aliança na mão esquerda. Pedagoga por formação, militar por profissão, revisora por paixão. Fascinada por livros desde quando nem se entendia por gente.

7 comentários

  1. Reler livros é algo complicado, muitas vezes a leitura fica cansativa, principalmente com livros que guardam segredos, que já foram descobertos na leitura anterior. Fiquei bem incomodada lendo a resenha pelo fato citado: a traição, pode até ser com um personagem encantador, mas continua sendo horrível o ato, mas acho que pode até passar despercebido com a escrita da autora, que parece ser feita na medida certa, gostei da musiquinha rsrs

    ResponderExcluir
  2. Giulia, adorei a música e sua voz. :)
    E realmente com o passar do tempo percebemos que nem tudo que aceitavamos na boa já não digerimos tão bem.Sei bem o que significa uma traição e não tem nada de engraçado ou normal...
    Bem,quanto ao livro não li.Talvez até se tiver uma chance vou dar uma conferida,mas livros eróticos demais , já não chamam tanto minha atenção.

    ResponderExcluir
  3. Oi Giulia,
    Eu tinha ouvido falar da história da Amande e Caleb, mas assim como vc quando releu a história pela Qualis, a traição me incomoda sem nem ter lido, só a ideia me deixa com o pé atrás. Ainda assim, você teceu tantos elogios a Caleb que deu até uma pontinha de vontade de ler rsr, quem sabe mais a frente eu não abstraio o que me incomoda e embarco na leitura. A capa tá linda, gostei mesmo, e a música que você fez pro livro é bem criativa, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  4. Um coisa que eu não sou muito fã é Reler livros. Realmente toda a magia da primeira leitura some quando você lê o livro pela segunda vez. Achei a capa do livro maravilhosa e a história também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Giulia,
    Gosto de escolher um ou dois livros para reler por ano, mas sempre escolho os meus favoritos, assim não corro o risco da magia diminuir.
    Também amadureci (e muito) como leitora, assuntos que antes aceitava sem questionar ou julgar, hoje não consigo engolir numa boa. Traição é complicado, então isso já não chama a minha atenção para essa história, e apesar da descrição tão elogiada do personagem Caleb por enquanto não pretendo ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não costumo fazer releituras, mas também acho que a magia acaba, ainda mais se passou muito tempo antes da primeira leitura.
    Este parece ser um livro bom, mas esse tema de traição é complicado, pois na vida real é inaceitável!

    ResponderExcluir
  7. Nossa parece ser uma historia bem intensa! Da Mila Wander só li O safado do 105, tô com calor até agora. com certeza irei essa trilogia

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)