{ novidades } Lançamentos de Junho - Galera Record





A Geografia de Nós Dois
Jennifer E. Smith

No novo livro da autora do aclamado “A probabilidade estatística do amor à primeira vista” conhecemos a dupla Lucy e Owen. Ela mora no vigésimo quarto andar de um prédio; ele, no subsolo. Um dia, durante um blecaute em Nova York, eles ficam presos no elevador juntos. E, enquanto esperam e conversam, descobrem afinidades e sonhos compartilhados. Mas logo a geografia vai virar um obstáculo: Lucy se muda para Edimburgo e Owen sai numa viagem de carro com o pai; depois, a garota se muda para Londres e ele embarca para Seattle. Durante todo esse tempo, os dois seguem trocando cartas, postais e o desejo de se reencontrarem.



Um mundo melhor
Marcus Sakey

No primeiro livro da série “Brilhantes”, Nick Cooper desvendou uma trama de conspirações que acabou dando espaço para que os brilhantes – uma parte da sociedade que têm habilidades incomuns e especiais – fossem mais aceitos e integrados pelas “pessoas comuns”. Mas agora, na sequência “Um mundo melhor”, uma rede terrorista liderada por estas pessoas especiais acaba com o equilíbrio conquistado ao atingir três cidades num atentado, deixando o país à beira da guerra civil. Cooper, que agora trabalha como consultor do presidente dos Estados Unidos, se vê mais uma vez mergulhado num jogo complicado, onde o que está em jogo é o próprio mundo como o conhecemos.




Warcraft: Durotan
Christie Golden

Prequel do filme “Warcraft – O primeiro encontro de dois mundos”, baseado no fenômeno global da Blizzard Etertainment, “Warcraft – Durotan” conta a história do clã Lobo de Gelo, liderado pelo chefe Garad, em sua tentativa de sobreviver no período mais difícil da história de Draenor. Um estranho orc de pele verde, no entanto, chega à Serra do Fogofrio com promessas de uma nova terra, rica em água e comida, com apenas uma condição: a submissão dos clãs à sua Horda. Quando Garad se recusa a vender a liberdade de seu povo, ele se vê, após a partida do bruxo, atingido por uma misteriosa doença que provoca sua morte. Durotan se torna o novo líder do clã e precisará fazer de tudo para enfrentar a fome, a fúria dos Elementos e a ameaça dos Andarilhos Vermelhos.




Warcraft
Christie Golden

Ao mesmo tempo em que o filme “Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos” chega ao cinema, a Galera coloca nas livrarias o livro oficial do filme – o roteiro do longa transformado em romance. A trama se passa no mundo de Azeroth, que vive finalmente dias de paz, com humanos, elfos e anões vivendo em harmonia. Mas um novo mal desponta no horizonte quando, insuflados pelo feiticeiro Gul’dan e liderados pelo monstruoso Mão Negra, os guerreiros orcs decidirem invadir Azeroth e destruir seus moradores. Em meio à guerra surgem dois heróis em lados opostos: o orc Durotan e o humano Lothar.




O Amor nos Tempos de #Likes
Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Pedro Pereira e Hugo Francioni

Quatro celebrados booktubers brasileiros se juntaram para escrever histórias de amor inspiradas em clássicos da literatura. As tramas têm um toque contemporâneo, com personagens que usam e abusam de todo o aparato da era digital – são totalmente millenials. Mas as paixões e o sofrimento… Essas não mudaram muito em anos e anos de ficção. “Orgulho e Preconceito”, “Dom Casmurro” e “Romeu e Julieta” foram os textos que serviram de base para esses jovens autores.




Noites Roubadas (Dias Infinitos #2)
Rebecca Maizel

Segundo livro da série “Dias infinitos”. Mais um ano se inicia no Internato Wickham. No ano anterior, o grande amor da vida de Lenah Beaudonte morreu ao conduzir um ritual para torná-la humana outra vez. Agora, ela executou uma cerimônia idêntica para o amigo Vicken, sem nenhuma consequência drástica para nenhum dos dois. A poderosa mágica usada no culto fez mais que tornar Vicken humano. Ela atraiu alguém a Lover’s Bay… Alguém que não pertence à pequena e charmosa cidade. Ela quer o ritual; quer Lenah morta. E irá matar os amigos de Lenah um a um, até que a ex-vampira lhe entregue a fórmula. Como se não bastasse, o ritual também despertou a ira dos Aeris, os quatro elementos e mais fundamentais poderes da Terra. O resultado é uma punição capaz de esmagar o coração de Lenah… Ela deve fazer uma impossível escolha: amor ou vida; presente ou passado; anseio ou realidade.




A Caçadora de Bruxos
Virginia Boecker

Finalista do YALSA Awards, “A caçadora de bruxos” conta a história de Elizabeth Grey, uma das melhores caçadoras de bruxos do rei: ela localiza e captura Reformistas, rebeldes suspeitos de praticar feitiçaria para que sejam julgados e executados, conforme manda a lei. Até que, inexplicavelmente, ela é incriminada e acaba presa sob a acusação de praticar a arte que se dedicou a erradicar. A salvação, no entanto, acaba vindo na forma de seu maior inimigo: Nicholas Perevil, o mago mais poderoso e procurado de Ânglia. À medida que Elizabeth se associa aos Reformistas, suas crenças sobre a legitimidade da proibição da magia são profundamente abaladas. Ela se vê em meio a uma contenda política de proporções épicas e percebe que seus antigos aliados agora são seus inimigos mortais.




O Filho da Feiticeira
Kelly Barnhill

“O filho da feiticeira” foi eleito o melhor infantil pelo Kirkus Reviews, e melhor livro pelo Publishers Weekly e Washington Post. Na história, Ned é considerado “o garoto errado”. Por outro lado, seu irmão gêmeo, Tam, sempre foi considerado a estrela da aldeia; o mais habilidoso e querido. Porém, uma reviravolta faz com que Ned se torne mais que o garoto errado. Agora ele é o único capaz de impedir que a magia caia nas mãos do ambicioso Rei dos Bandidos. E, para isso, arruma uma insuspeita aliada: Áine, a filha do ladrão. E eles terão de aprender a confiar um no outro se quiserem impedir uma guerra entre dois reinos há muito separados...




O Filho Querido
Lilli L’Arronge

Com ajuda de um passarinho e de um esquilo, a autora mostra, de uma forma lúdica, que não existem padrões no amor. Em “o filho querido”, depois de muito esperar, finalmente um ovo aparece no ninho do esquilo e do passarinho. Esse casal, um pouco incomum, também tem direito a uma família. Felizes, eles começam a tratar do ovo e, logo depois, de seu filhote — ainda mais diferente e ainda mais amado. Os dois então aprendem que manter uma família pode ser muito desgastante, mas não há maior alegria. E que, assim como há as mais diferentes pelagens e plumagens no mundo animal, também o amor tem muitas faces. De maneira sensível, a autora descreve como uma criança pode iluminar a vida de um casal, por mais diferentes uns dos outros que todos sejam.

Giulia Ladislau
26 anos. Filha do Rei. Carioca da gema. Aliança na mão esquerda. Pedagoga por formação, militar por profissão, revisora por paixão. Fascinada por livros desde quando nem se entendia por gente.

8 comentários

  1. Opa,já estou aqui desejando o livro A Caçadora de Bruxos.Ouvi um burburinho aqui e outro ali sobre a trama,e quero muito conferir.
    Assim como também achei interessante as sinopses dos livros O Filho da Feiticeira,que apesar de ser infantil me chamou a atenção e Noites Roubadas.

    ResponderExcluir
  2. Todos os lançamentos, queria todos, mas querer não é poder né, os mais desejados são A Geografia de Nós Dois, Um mundo melhor, O Amor nos Tempos de #Likes e A Caçadora de Bruxos

    ResponderExcluir
  3. Oi Giulia.
    Dos lançamentos eu me interessei por A geografia de nós dois (já li A probabilidade estatística do amor à primeira vista e adorei a escrita da autora) e Noites roubadas. Gostei bastante de ambas as capas.

    ResponderExcluir
  4. De todos, Noites Roubadas foi o que mais me chamou a atenção pela sinopse e a capa. Mas mesmo assim vou esperar as resenhas sobre ele começarem a sair.
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Giulia,
    Faz tempo que quero ler A probabilidade estatística do amor à primeira vista, agora vou acrescentar também A Geografia de Nós Dois na lista. Também fiquei interessada nos livros Um mundo melhor, O Amor nos Tempos de #Likes e A Caçadora de Bruxos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Giulia, desses lançamentos eu só quero A Geografia de Nós Dois. Adoro a escrita da Jennifer E. Smith, e os livros dela são sempre leves e fofos *-* Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Quero vários kkkk
    A Geografia de nós dois têm uma capa tãoooooo linda!! Aiiin to apaixonada por essa capa!
    Mas a sinopse é bem legal também, espero que seja bem romântico e com final feliz!
    O Amor nos tempos de likes quero muito! Nossa, depois que fiquei sabendo que teria releitura de Orgulho e preconceito então! Gamei!
    O Filho da feiticeira parece ser bem divertido e a capa é diva =)
    Nossa, to encantada com as capas de agora. Antigamente as capas de livros eram tão simples...
    bjos e boas leituras em julho^^

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei dos lançamentos principalmente do livro Um mundo melhor que quero muito ler o primeiro dessa serie e O Amor nos Tempos de #Likes que achei interessante !!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)