O Acordo - Elle Kennedy


Título: O Acordo (Off-Campus #1)
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Nº de páginas: 360
Onde comprar: Saraiva | Cultura
Nota:

Tocante, profundo, engraçado, sexy... "O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto. Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Quando chegou o e-mail disponibilizando a prova, eu respondi sem sequer ler a sinopse. Pra mim bastava saber que a) era new adult e b) era Paralela. Esse gênero sempre traz um tema forte, e quando ia começar estava me perguntando qual era. Minha resposta veio na primeira página: estupro.

Hannah passou por uma experiência bastante desagradável aos 15 anos, mas, depois de muito tratamento, superou e seguiu a vida. Saiu da sua cidade natal e foi estudar fora, se revelando uma ótima aluna do curso de música e uma cantora com a voz excepcional. Depois de 2 relacionamentos frustrados, ela se fechou um pouco, mas mesmo assim fica de olho no cara do time de futebol americano, só que ele é praticamente inacessível, ainda mais pra uma menina invisível como ela.

As coisas começam a mudar depois de um 10 em Ética. Garrett se ferrou na prova e precisa desesperadamente recuperar a nota senão será cortado do time de hóquei. Como capitão, sua saída irá abalar a equipe e arruinar o sonho do título. Sua esperança, então, está na aluna apagadinha que ele sequer sabe o nome, mas quer como sua professora particular para ajudá-lo nos estudos. Que menina em todo aquele campus não daria suas noites livres pela oportunidade de estar ao lado de Garrett? Hannah!

Ela negou os milhões de pedidos dele, mas o acordo que ele lhe propôs foi irresistível: ela daria aulas de Ética pra ele, em troca eles iriam juntos a uma festa para que ela fosse vista e assim conseguisse atrair a atenção do tal menino. Acordo feito! Os encontros vão além dos estudos, são oportunidades de eles desconstruírem a imagem que têm um do outro. E assim a amizade vai crescendo, até que um beijo muda tudo!

Beijo com força, me entregando ao seu gosto e ao seu calor e a tudo que diz respeito a Hannah. Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida.

Que livro maravilhoso! Já no primeiro capítulo eu fui fisgada pra dentro da história e tinha a certeza de que não conseguiria passar mais de 24 horas pra terminar o livro. Não consegui ler numa sentada só, mas cumpri a meta. A escrita é fluida, daquelas que te imploram pra ler só mais um pouquinho, só mais uma página, só até terminar essa cena... e quando você se dá conta já foi mais um bocado do livro.

A narrativa é em primeira pessoa, intercalada entre os dois protagonistas, mas nada de um capítulo pra cada; muda no meio dele se precisar, óbvio que devidamente sinalizada. Às vezes a cena começa sendo narrada por um e de repente passa a ser contada pelo outro. Fantástico! Entramos na mente de cada um deles pontualmente, entendendo suas complexidades e sentimentos de maneira natural.

Como disse no primeiro parágrafo, o tema forte do livro é estupro, mas ele não é trabalhado de maneira pesada, pelo contrário. Foi bacana a autora mostrar uma menina que superou a experiência traumatizante e conseguiu tocar sua vida sem que isso a paralisasse, mas também com consciência de que algumas sequelas ainda restam mesmo após o tratamento psicológico. Ao mesmo tempo que quer superar, tem medo de não conseguir.

Fui estuprada numa festa.
Nossa, como detesto essa palavra. Estupro. É uma das poucas que causam aquele efeito de nó nas vísceras quando você ouve. Feito um tapa estalado na cara ou o choque de um banho de água gelada na sua cabeça. É feia e desmoralizante, e faço uma força tremenda para não deixar isso controlar a minha vida. Já trabalhei em minha mente o que aconteceu comigo. Pode acreditar, trabalhei mesmo.
Sei que não foi minha culpa. Sei que não provoquei nem fiz nada para causar o que aconteceu, E isso não sepultou minha habilidade de confiar nas pessoas ou me fez temer todos os homens que cruzam meu caminho. Anos de terapia me ajudaram a enxergar que o peso da responsabilidade é inteiramente dele. E não meu. Nem por um segundo. E a lição mais importante que aprendi é que não sou uma vítima, mas uma sobrevivente.
Mas isso não quer dizer que a agressão não tenha me modificado. Não há dúvidas de que mudei.

Como não amar essa menina? Como não admirar sua força e querer estar ao seu lado pra aprender a ser tão segura quanto ela? Suas inseguranças são justificáveis, mas ela não se esconde atrás disso nem usa seu passado como escudo, pelo contrário, não o revela a ninguém. Ela quer crescer por sua própria habilidade, sem o olhar de pena, sabendo que foi capaz de conquistar tudo por si só.

Mas Garrett também tem seus fantasmas, e quando descobrimos isso deixamos de lado o pré-julgamento do cara que tem tudo de mão beijada e passamos a olhá-lo de outra forma - por isso foi tão importante o revezamento na narração. Com esse personagem a autora conseguiu abordar outro tema relevante, que eu não vou contar obviamente! rs

Claro que com um tema tão forte não dava pra não falar de sexo. E as cenas hot... socorro! Quenturinha garantida! Não é poético, mas é apaixonante. O romance foi muito marcante. Não sei explicar direito, mas eu conseguia sentir a paixão nascendo e crescendo a cada encontro deles. Não foi nada instantâneo nem absurdo, foi um relacionamento construído, teve base, me fez acreditar que era real.

"Não sou 'outras mulheres'."
Não, ela não é. Porque "outras mulheres" não me divertem tanto quanto Hannah. De repente, me pergunto como passei a vida inteira sem os comentário sarcásticos e os resmungos irritados de Hannah Wells.

Um beijo pra pessoa responsável por mudar a capa. A original é desnecessária e apelativa, as de outros países não chegam aos pés da nossa. Parabéns, capista/editor/você-que-mudou. ♥ Como a edição que li era prova, não posso comentar de revisão e diagramação - mas dá pra adiantar que deu pra ver que tá legal.

Essa é uma série que promete abalar meu coração. O primeiro já conseguiu, os próximos 2 contam a história de Logan e Dean (com a Allie *-*) e tem um 4º no site da autora, que ao que tudo indica tem Tucker como protagonista. Pelamor, Paralela, acelera esse processo aí, pelamor!

Depois de eu falar tão bem assim do livro, tenho certeza de que você também ficou curioso pra ler. E, como eu já sabia que ia rolar essa pontinha de ansiedade... vai ter resenha premiada!



TERMOS E CONDIÇÕES:
→ Ter endereço de entrega no Brasil.
→ Fazer um comentário sobre a resenha.

• A única regra é deixar um comentário no blog sobre a resenha.
• Não é necessário preencher todas as entradas do formulário; o participante preenche as que quiser/puder; quanto mais entradas preenchidas, mais chances no sorteio.
• Para o tweet, não serão aceitas frases modificadas; a frase pode ser tweetada 1 vez por dia.
• O livro será postado pela editora em até 30 dias úteis após o envio dos dados pelo contemplado.
• O vencedor receberá um e-mail com o resultado logo após a divulgação do mesmo e terá 48 horas para respondê-lo com seus dados; caso não haja resposta durante esse período, o livro será sorteado novamente.
• O resultado será divulgado em até 3 dias úteis após o encerramento da promoção.
• Caso o livro retorne ao remetente por falha ou erro do destinatário ou Correios (como objeto recusado, endereço insuficiente ou as 3 tentativas de entrega realizadas, dentre outras situações), o blog e os autores não se responsabilizam.
• A promoção começa em 18/05/2016 e terminará em 01/06/2016.
• Perfis fakes ou criados exclusivamente para promoções serão desclassificados.
• Se descumprir qualquer uma das regras acima, o participante será desclassificado sem aviso prévio.

a Rafflecopter giveaway


Boa Sorte!
Giulia Ladislau
26 anos. Filha do Rei. Carioca da gema. Aliança na mão esquerda. Pedagoga por formação, militar por profissão, revisora por paixão. Fascinada por livros desde quando nem se entendia por gente.

26 comentários

  1. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história, essa série promete hem!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Fiquei encantada pelo livro! Mesmo tendo como tema um estupro parece ser leve. Gostei dele ter algumas cenas hot mas não ser só isso. Não conheço a outra capa ou a dos outros países, mas gostei bastante dessa. Que bom que ela não se esconde atrás do problema do passado, não gosto quando isso acontece e a mocinha se faz de muito frágil ou fica de mimimi, claro que ficam marcas, mas tem umas que exageram.
    Já estou participando do sorteio e torcendo muito!

    ResponderExcluir
  3. EU TÔ TÃO APAIXONADA POR ESTA CAPA E ESSA HISTÓRIA. O LIVRO PARECE SER BEM INTENSO E SUA RESENHA ME DEIXOU COM MAIS VONTADE DE LER. JÁ ESTOU QUERENDO OS OUTROS LIVROS SEM LER O PRIMEIRO.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei a história bem bacana, pois com certeza mostra a evolução da personagem principal, isso é o que mais me envolve numa leitura!
    Sobre ela ter sido estuprada, isso é o grande segredo da história, ou algo que já adivinhamos ou sabemos logo de cara? Porque se for um segredo, você deu um belo spoiler para nós! rsrsrs!
    Mesmo assim quero ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Achei a sinopse interessante, mas só vendo resenha pra saber se leio. Então foi bom ver uma tão bem feita assim. Explicou bastante e me tirou umas dúvidas quanto a ler. Gostei do tipo de narrativa, é tão legal quando no mesmo capítulo vão alternando pra dar uma ideia do que cada um pensa. Fica mais completo, acho. E o tema de estupro parece não ser tratado daquela forma tensa e chatinha que vejo em muitos. Temos uma garota forte aí. Gostei, parece muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Eu fui lendo e pensando "não acredito que isso é só a resenha, já quero!!"
    Mesmo que não ganhe, já entrou pra minha listinha de indicações, realmebte me envolvi! Quero mesmo! Rsrs

    ResponderExcluir
  7. oie, esse livro é um daqueles que chamo de livro surpresa! até ver resenhas dele circulando por ai, me era desconhecido, mas desde a primeira linha de todas as resenhas começam com essa mesma paixão pela história
    chegou de mansinho e ja me conquistou!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O Acordo tem realmente, uma capa muito bonita, apesar de não conhecer as demais capas. A história, ao todo, me parece muito interessante e de uma ótima leitura. Além de ser fluida, os personagens foram muito bem construídos e a narrativa muito interessante, principalmente por abordar um tema forte como o abuso sexual. Lerei assim que possível.
    Adorei a resenha.
    Bjs, Giulia!

    ResponderExcluir
  9. Oi Giulia, eu já tinha olhado esse livro antes, mas não cheguei a pesquisar sobre o que ele tratava. Confesso que quando li a sinopse dele agora, pensei que ia ser só mais clichê, e ainda bem que me enganei completamente!
    Acho que abordar o assunto de estupro é sempre muito complicado (mas é preciso) e adorei saber que a autora abordou isso de uma maneira bem leve, e adorei como a Hannah encarou as coisas, não se deixando definir por aquele momento.
    Também gostei muito dessa alteração entre os pontos de vistas, ainda mais por poder mudar a percepção a qualquer momento.
    E nem preciso dizer que já está na minha lista né? *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Desde que vi a capa desse livro quando ainda não tinha previsão de lançamento aqui no Brasil, a sinopse me chamou a atenção, principalmente porque os personagens se apaixonavam a medida que a trama iria se desenrolando, e apesar da premissa da estória parecer bastante clichê a forma como a autora usa de certos assuntos para desenvolver a estória e que prende o leitor, to super entusiasmada com essa leitura.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Também amo livros new adult, e esse parece ser realmente bom.
    Gostei do tema e a forma como ele é abordado, e a forma como a historia é contada, sendo intercalada de uma forma diferente.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oi tudo bem...
    Alguns livros New Adults na sua maioria são bem Ctrl C + Ctrl V. Esse não vai muito longe o jogador arrogante, a garota tímida, mais o drama, bla bla....
    Mas não é que eu curti. Estava procurando uma leitura leve e rápida e esse foi tipo no alvo pra mim;A história é diferente do que eu imaginava pela sinopse oficial. Não tem tensão sexual entre os personagens, as coisas vão acontecendo em um ritmo natural, e é hot. Eu ri muito lendo, suspirei nos momentos certos. Além do casal principal os amigos de ambos são engraçado.
    Enfim gostei bastante do livro,adoro romance e gosto dos hots também e O livro não se resume à tensão sexual do casal, nem é preenchido apenas com cenas picantes. Por trás desse relacionamento encantador há também uma mensagem de apoio às vítimas de violência, um assunto que deveria (e precisa!) ser mais abordado, e que Elle Kennedy tratou com delicadeza. Um dos pontos da leitura que mais me atraiu foi o fato da autora não fazer muito rodeio. Não há tempo desperdiçado com idas e vindas, por exemplo. Garrett e Hannah ficam juntos logo e isso abre espaço para mais elementos da trama serem desenvolvidos...
    Agora é só aguarda ansiosa pelos proximos livros..
    bjo e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  13. OMG!
    Estou super, hiper, mega, ultra, power, curiosa a respeito desse livro.
    Quero muuuuuito ler, já está na minha lista de favoritos.
    A história parece ser M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A <333'
    Mal vejo a hora de ter esse livro em mãos.
    Romance + "quenturinha garantida"? ADOOOOORO kkk
    Ótima resenha, parabéns, me deixou com mais vontade de ler haha
    Participando da promo e torcendo DEMAIS.
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Eu amo livro New Adult, e gostei da sinopse, e depois de ler sua resenha fiquei muuto interessada em ler o livro, apesar de achar que a capa original tinha muito mais haver com o livro do que esta, mas sei que vou amar cada página.

    josenildalins53@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Giulia!
    Já tinha ouvido vários comentários sobre esse livro e estava super curiosa, você conseguiu me deixar mais ansiosa ainda para lê-lo. Adoro livros hot e romances marcantes. Tbm concordo sobre essa capa ser bem melhor que a original.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Adoro essas história que envolvem acordos porque a gnt sempre sabe que não vai dar certo e que eles vão acabar se envolvendo mas mesmo assim é diversão e amor na certa. Esses tipos de livro sempre me chamam a atenção. Outra coisa que me chamou a atenção é que me parece que esse também tem drama envolvido o que dará um diferencial a essas histórias que estou acostumada a ler. Uma amiga minha já leu, e ficou completamente apaixonada pela história, tenho certeza de que assim como você e ela também irei amar! :)

    ResponderExcluir
  17. Olá Giulia,
    Adorei o que li na resenha, apesar de não ser meu gênero favorito, gosto de ler new adult, e como você disse, principalmente por trazerem temas fortes, amo livros que abordam temas polêmicos, reais e que nos conduzem a reflexões. E posso esperar que a protagonista Hannah, apesar do que sofreu, é uma mulher que não se deixou abalar, adoro acompanhar o amadurecimento e crescimento dos personagens, mais um ponto positivo para a história. Outra coisa que gosto é quando a narrativa é intercalada entre os dois protagonistas, assim a leitura fica bem mais envolvente.
    Vou participar do sorteio, quem sabe já garanto o livro para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu já li esse livro e amei demais.
    Eu já gosto mais da primeira capa dessa não gostei mesmo.
    Espero também que a editora não demore a lançar os outros livros.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiie ... Estou com muita vontade de ler esse livro.
    Primeiro porque parece ser romântico e gostoso de ler, segundo porque gostei muito da resenha e terceiro porque tem o estupro como base. Gosto de livros que abordam esse tema, porque acho que mais pessoas devem se conscientizar sobre isso, afinal, é algo que acontece com grande frequência e tem a força de destruir uma pessoa tanto quanto tem a força de testar a garra de uma pessoa. Esse tema me doeu por muitos anos, pensar nele me deixava irritada e revoltada, mas quando aprendi a ler mais sobre ele, eu percebi que precisamos cada vez mais aprender sobre ele, para que possamos ajudar quem sofreu esse absurdo, do que simplesmente nos fechar para essa triste realidade e as vezes deixar que os maus pratiquem ou até julguem quem sofreu isso.
    Ficou meio confuso o que escrevi kkkk mas acho que deu para entender ;)
    Parabéns pela resenha ;)
    jhenny_622@hotmail.com
    Bjoes

    ResponderExcluir
  20. SOCORRO!
    Confesso que não tinha ouvido falar desse livro antes, porém com essa resenha você conseguiu me deixar totalmente ansiosa para tê-lo em mãos, mesmo se não for por esse sorteio, com certeza coloquei na minha lista de livros-que-eu-preciso-comprar-quando-eu-tiver-dinheiro.
    Simplesmente amei a história, esse é um dos tipos de livros que eu mais gosto, que me prendem e me deixam apaixonada não só pela história mas também pelos personagens <3 (Aposto que Garrett será um dos meus crushs literários)
    Outro aspecto que gostei nesse livro, foi por abordar um tema tão delicado, o estupro, diferenciando a história de todas as outras tão comuns e que pode deixar uma mensagem marcante à todos os leitores, de força e superação.
    Estou roendo as unhas tanto para saber o resultado quanto para ler esse livro!
    Parabéns pelo blog e pela resenha!
    Sou uma admiradora. Prazer, meu nome é Joice.
    e-mail: joice-alano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Louca por esse livro!!!
    A superação da Hannah, o fato de não se esconder e de segir enfrente depois do fatídico acontecimento me motivam mais ainda a ler esse livro.
    Saber que o relacionamento (amor) tem uma base, que não surge do nada é maravilhoso!

    Espero ser premiada com esse livro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Primeira resenha que leio a respeito deste livro. E pelo que li na resenha a história tem tudo pra me conquistar. Adoro temas deste tipo, pois são envolventes e emocionais demais. Ansiosa pra conhecer mais sobre os personagens e saber como vai terminar. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Perfeita essa resenha,não tinha li esse livro,Agora mais que nunca quero ler ela,Adoro esse tipo, pois são envolventes e emocionais demais.já esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  24. O que falar de um livro que eu nem li mas já me conquistou? <3
    Essa história tem de tudo para me fazer perder a hora hahahha e se eu já queria ler, sua resenha só aumentou a vontade!
    Já foi pra lista =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adendo, tinha visto alguém falar que esse casal da capa não tem nada a ver com os protagonistas. Mas gostei dela, isso que importa hahaha

      Excluir
    2. Adendo, tinha visto alguém falar que esse casal da capa não tem nada a ver com os protagonistas. Mas gostei dela, isso que importa hahaha

      Excluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)