{ evento } Conhecendo a Record


Sexta-feira foi dia de pegar o cupom dourado e vistar a fantástica fábrica de chocolates livros. Alguns parceiros da Galera e do Grupo Record foram convidados a conhecer a editora, incluindo o local onde são impressos esses pedacinhos de paraíso, também conhecidos como livros.


O Grupo Editorial Record tem sede aqui no Rio, com uma área beeeeeeeeem grande que engloba administração, editorial, marketing, assessoria de imprensa, financeiro, fábrica, estoque... Só a Verus fica em Campinas, porque quando compraram já era lá, mas todos os outros selos estão juntinhos aqui.

Primeiro fomos conhecer o prédio e passamos bem rapidinho pelos andares de todos os selos, pelo marketing e pela parte que pegou fogo no ano passado </3 já totalmente reformada e em plena atividade. o/

A Lívia, gerente de Marketing, falou pra gente que o fogo lambeu o andar inteiro e parou no corredor. Se avançasse um pouquinho mais, teria chegado à parte dos servidores, onde está a nuvem com TODOS OS DADOS DA EDITORA. Foi a mão de Deus, com certeza! Eles perderam alguns livros que estavam em processo de revisão, algumas capas em andamento, mas o prejuízo não foi tão grande, tanto que o prédio só ficou 1 dia interditado.

Mas agora falando de coisas boas... Saímos de lá e fomos conhecer A FÁBRICA! *-*

As capas vêm de fora, mas todos os miolos são impressos aqui. É muita loucura. O papel chega em rolos enoooooormes e entram na máquina de impressão do jeito que chegam, depois que são cortados. Vimos as capas entrando na esteira para serem anexadas ao miolo, vimos o processo de "manicure", que é tirar umas beirolinhas do livro um por um... Foi um sonho!





E, saindo de um paraíso e indo a outro... fomos ao ESTOQUE!

São 6 corredores imensos com caixas e mais caixas, e lá no final ainda tem mais uma casinha que parece um sebo e dá vontade de morar lá dentro.


Além desse, há outros 2 estoques no Rio e mais 1 em SP. Daqui saem livros pro Brasil inteiro! Vimos caixas indo pras mais diferentes regiões passando pelos caixas de controle e entrando nos caminhões, na área que eles chamam de docas.

Uma curiosidade: no meio do caminho, às vezes acontece de alguns livros ficarem danificados e não poderem mais ser comercializados. Eles vão pro descarte. Parece chocante, mas fica calmo! Ele é TODO reciclado. Aliás, até os papéis descartados na área administrativa são reciclados. Empresa com responsabilidade ambiental é outra coisa. ♥

Depois de toda essa emoção, ainda tivemos uma prévia exclusiva do Mochilão da Record. Desculpaê! Hahahahaha! ¯\_(ツ)_/¯




Eu juro que queria ter trazido mais fotos, mas fiquei tão louca com o Snapchat que me esqueci de fotografar e também não salvei de lá, tá serta!. Mas deu pra vocês terem uma noção de como eu tava só felicidade, né? :D
Giulia Ladislau
26 anos. Filha do Rei. Carioca da gema. Aliança na mão esquerda. Pedagoga por formação, militar por profissão, revisora por paixão. Fascinada por livros desde quando nem se entendia por gente.

7 comentários

  1. Nossa, só vi pelas redes sociais a galera soltando aquele monte de vídeos e fotos. Que demais! Parece um paraíso a parte ir num lugar assim, não é?
    Pra quem pôde acompanhar diretamente deve ter sido mesmo uma experiencia de só felicidade *-*

    ResponderExcluir
  2. Uau!! Essa visita é simplesmente um sonho! Por que não me levou junto? :/
    Imagino a sua alegria e emoção em estar vendo de pertinho todo o precedimento de fabricação de um livro. Adorei as fotos e fico muito feliz por você. Sei que este dia foi sensacional!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Foi um sucesso, hein?! Super legal a fábrica! Não imaginava que chegavam esses rolos enormes e tal. Na verdade, não imaginava nenhuma parte kkk. Gostei do fato de que os livros que não passam pela qualidade são reciclados!

    ResponderExcluir
  4. Nossa super legal, para quem curte muito livros fazer isso é um sonho realizado hem!

    ResponderExcluir
  5. Uau! Que fábrica mais fantástica! Tenho certeza que ficaria doida, babando arco-íris num lugar desses. Deve ser uma emoção e tanto conhecer o lugar onde são fabricados os livros, conhecer um pouco mais como funciona a fabricação, enfim tudo relacionado a essa grande paixão de nós leitores ♥. Amei a iniciativa do grupo em reciclar os papeis e os livros que vão para o descarte.
    Parabéns pela oportunidade Giulia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gente, que sonho!!! Deve ser muito legal acompanhar todo o processo ao vivo, eu praticamete enlouqueci vendo esse processo no vídeo do Estante Secreta, e imagina tá lá de pertinho?!! <3
    Adorei o lance da reciclagem, essa editora é só amor <3
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Giulia!
    Já fiz um curso de gráfica e amei tudo que aprendi, parece ser exatamente igual local! Achei legal a ideia da reciclagem, mais acho que dependendo do estado livro ele poderia ser doado para uma biblioteca tbm.
    Olha o Thiago ali na foto! Conheci ele em uma sessão de autógrafos! Super gente fina!
    Bjs

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)