Nova Ordem Mundial - Elle Casey

Esta resenha contém spoilers de outros livros da série.
As Crianças Trocadas
Chamado às Armas
Luz e Trevas



Título: Nova Ordem Mundial (A Guerra dos Fae #4)
Autor(a): Elle Casey
Editora: Geração Jovem
Nº de páginas: 304
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Casas Bahia
Nota:

Quarto e último capítulo de uma série surpreendente de aventura e magia e agora? Como enfrentar a necessidade de sacrifícios de uma Nova Ordem Mundial para os Fae?
Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e da Escuridão.
Jayne se encontra numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas também do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu amigo elemental, Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque surpreendente de romantismo e lágrimas neste último volume da Guerra dos Fae.
Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o duende Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações.
O mundo de aventuras de Elle Casey em A Guerra dos Fae tem aqui um encerramento apoteótico e brilhante.

É primeiro de Abril, mas não é mentira nenhuma que eu amo essa série.


Jayne está lutando contra as forças do mal desde que botou os pés no Complexo e descobriu que, além de ser uma criança trocada, ela tinha poderes especiais, como a forte conexão com a natureza, sendo chamada de "mãe" pelos demais fae que ali estão.

No final do terceiro livro ela acaba brigando com Ben, um fae das trevas. Ao finalizar a luta, ela sente que há algo que não sabe, e que os outros estão escondendo.

Paralelamente, ela tentava trazer Chase para o Complexo da Luz (e para o seu aconchego, rs), mas sabe - ao vê-lo - que nada seria como antes. Ainda mais quando descobre que ele tem segredos que esconde dela desde que se conheceram. Irritada e frustrada, ela ainda tem de lidar com e-mails estranhos, vindos de sua mãe.

- Okay, então você é meu messias pessoal.

Com o coração na mão, ela volta para casa, se deparando com uma cena de puro horror. Mas adivinhem quem estava lá para ajudá-la... Isso mesmo, Ben... E foi aí que ela finalmente percebeu que juntos eles deveriam acabar com o mal que assolava os dois mundos.

Acho que a palavra que mais resume minha cara ao terminar de ler o quarto livro da série A Guerra dos Fae é: P-A-S-S-A-D-A! Não é de hoje que eu manifesto meu amor eterno à Elle Casey e sua maravilhosa série, mas dessa vez ela conseguiu se superar. Depois de acabar Luz e Trevas no auge da ação, ela começa Nova Ordem Mundial justamente deste ponto, não deixando pontos soltos ou pedaços sem entendimento rápido ao leitor.

Além disso, as cenas de lutas, de romance... aaaah, como eu suspirei *o*. Jayne amadureceu tão rápido nele que parecia até cena de filme de Hollywood. E é exatamente isso que acontece quando driblamos os problemas do dia-a-dia. Ver que ela é, acima de tudo, "humana" faz todo o enredo se tornar cada vez mais mágico.

Talvez o único ponto negativo foram os erros. Muitos passavam despercebidos, mas outros, principalmente com relação às trocas de nomes, me deixaram irritada. Isso não é motivo para tirar pontos, pois levei em consideração a obra num todo. E como o amor pelos personagens, a ligação criada ao longo destes quatro livros é maior que tudo, relevei muita coisa durante a leitura. Por ser último, o encerramento de algo que rendeu tanto prazer aos leitores, achei que deveria ter sido repensado mil vezes antes de sua publicação. Mas foi como disse... Para quem está preocupado(a) apenas com o conteúdo, vai amar - mais uma vez!

Lembrando que estes 4 tem uma história com começo, meio e fim. As demais obras são associadas ao mundo Fae, mas seriam um tipo de spin-off.

A diagramação interna seguiu o padrão dos demais livros já publicados. Fonte e espaçamento ótimos para a leitura. A capa chama a atenção de qualquer pessoa que olha a obra e só por isso já bate aquela vontade de louca de comprar o estoque todo da livraria, hahaha.

Sem sombra de dúvidas entrou para o hall de favoritos de 2016. Isso porque estamos apenas no quarto mês... de 12!!!!! Leiam, porque vale muito a pena!
Pamela Moreno
Formada em Letras, optou por seguir duas carreiras que ama: lecionar e revisar. Acredita que pode mudar o mundo com simples gestos do cotidiano. Geminiana. Paulista. Para uma apaixonada pela leitura desde pequena, administrar um blog literário é muito mais que um simples hobbie.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)