Sangue de Lobo - Rosana Rios, Helena Gomes


Título: Sangue de Lobo
Autora: Rosana Rios, Helena Gomes
Editora: Farol Literário
Nº de páginas: 520
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Casas Bahia
Nota:

Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.

Ana Cristina e Cristiana são amigas desde sempre e com sua turma sempre jogam RPG (Role Playing Game) para se divertir. O último jogo foi bem foi bem sinistro, Felipe um amigo das garotas foi o mestre do jogo e criou uma história bem louca com direito a assassino misterioso que raspa o cabelo de suas vítimas e um lobisomem.

Uma pena que a turma ficou sem saber o final do jogo, pois as duas Cris foram viajar no dia seguinte para Passa Quatro, em Minas Gerais, a fim de aproveitar as férias. No caminho para lá, as meninas passam em um restaurante típico, onde encontram um livro antigo guardado no mini museu do estabelecimento, que contém uma história parecida com o jogo do dia anterior.

Intrigadas com as coincidências, elas dão um jeito de levar o livro para concluir a leitura. Tudo ia bem até que os crimes do jogo e do livro antigo começam a acontecer no presente, Passa Quatro se torna um lugar muito perigoso. Mesmo com muito medo de todo o mistério, Ana e Cris decidem ir mais a fundo nessa história, juntar as pistas e desvendar quem é esse assassino que vem matando a anos.

... um cadáver com sangue na altura do coração, a cabeça tosada e um véu sobre ela ...

Sangue de Lobo tem os capítulos intercalados entre passado e presente, contando toda a trajetória desses assassinatos misteriosos. A escrita das autoras é extremamente envolvente e fluida, fazendo o leitor devorar a trama em busca de respostas. Outro ponto que eu adorei foi a forma original e convincente como as autoras inseriram o lobisomem em tudo isso. Os personagens são bem construídos, diria até que alguns secundários brilharam mais do que as próprias protagonistas.

A história termina com todas as pontas e dúvidas devidamente amarradas e respondidas, mas a editora irá lançar sua continuação em julho desse ano, com o título Olhos de Lobo. Acredito eu que será uma história totalmente nova, mas com os mesmos personagens, o que só me deixa ainda mais ansiosa.

Sangue de Lobo traz um enredo incrível, um nacional de dar orgulho, que envolve e surpreende.
Suzi Andrade
27 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

2 comentários

  1. Uau! Que delícia ler uma resenha tão positiva do nosso livro! Deixo aqui meu agradecimento, Suzi, e espero ver você no lançamento de "Olhos de Lobo"... Será aqui em São Paulo em julho, estamos escolhendo em qual livraria! Beijão da Rosana Rios

    ResponderExcluir
  2. Rosana, comprei o livro para o meu filho, mas fui lendo um pouquinho, mais um pouquinho... e devorei! Sangue de Lobo é maravilhoso!
    Estamos anciosos pela continuação.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)