O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones


Título: O Desapego Rebelde do Coração (Batidas Perdidas #4)
Autor(a): Bianca Briones
Editora: Verus
Nº de páginas: 406
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Casas Bahia
Nota:

Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.

Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.

Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.

Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele.

Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido?

A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?

O Leo, do blog Segredos entre Amigas, foi o responsável por me fazer querer ler essa série de tanto que falou da escrita da Bianca Briones, então a gente resolveu escrever a resenha juntos pra contar a visão dele de leitor fã desde o começo e a minha de quem tá chegando agora.

ranca sempre foi uma mulher decidida, dona de si e que levava a vida numa boa. Porém, quando se tratava de questões do coração, nem tudo era tão fácil. Por um impulso, Branca casou-se com Lex, mesmo indo contra tudo aquilo que ela afirmava desde sempre, e o que mais temia aconteceu. Devido às inúmeras brigas, eles se divorciaram e Lex foi embora pra outra cidade.

Aos poucos, Branca tenta se reestruturar e vai fingindo para aqueles que a cercam que tudo está bem. Assim, Branca começa a praticar o desapego, curtindo as noites em festas com as amigas e não se apegando a nenhum homem. Solteira, a loira está determinada a não deixar que a magoem novamente.

De outro lado, temos Rodrigo. Ele era apaixonado por Branca desde a infância, mas ela nunca lhe deu bola e o tratava como um irmão mais novo muito irritante. Após tanto insistir e ver que sua história com Branca não daria em nada, Rodrigo também passou a praticar o desapego, mostrando que poderia ser feliz tendo uma mulher diferente a cada noite.

Só que o destino o joga mais uma vez no caminho de Branca e, quando eles decidem arriscar um envolvimento, o sentimento que existe entre os dois é inegável. O problema é que Lex está de volta com um bebê, e lidar com esse novo ponto em vidas já tão complicadas não será nada fácil. Os três precisarão decidir o que fazer e lidar com novas emoções. Mas, quando se está preso ao passado, o futuro é cada vez mais incerto...

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Acho que não é novidade pra ninguém que Batidas Perdidas é uma das minhas séries favoritas, certo? Então é claro que quando vi O Desapego Rebelde do Coração entre os lançamentos do Grupo Editorial Record, solicitei meu exemplar e me joguei na leitura. Depois de A Escolha Perfeita do Coração, achei que Bianca Briones não seria capaz de me emocionar ainda mais... Ledo engano!

Nada, absolutamente nada, me faria estar preparado para esse livro, que é de longe o melhor da série. Narrados em primeira pessoa, intercalando as perspectivas de Branca, Lex e Rodrigo, os acontecimentos desse quarto volume se passam antes e depois do segundo livro e fecham algumas pontas que estavam abertas em O Descompasso Infinito do Coração.

O foco do livro é diferente do que eu imaginava. Achei que seria um triângulo amoroso e que Branca estaria bem dividida entre os dois rapazes, mas Briones deixou os holofotes sobre Branca e Rodrigo na maior parte do tempo, deixando Lex um pouco de lado no enredo. Ele tem um papel fundamental para a construção do clímax, mas até que isso aconteça, ele não é tão importante.

A escrita de Bianca Briones é simplesmente envolvente, perfeita e tocante. Já havia percebido isso quando li As Batidas Perdidas do Coração, lá em 2014, mas dessa vez tudo foi multiplicado por dez. Bianca mexeu comigo de tal forma que várias vezes me peguei quase à beira das lágrimas, vendo minha vida naquelas páginas.

Os personagens são reais e cativantes e não tem como não gostar deles. Branca é uma das minhas personagens favoritas da série e ansiava por vê-la como protagonista. A experiência foi maravilhosa, pois até então só conhecíamos seu lado desbocado e alegre de ser. Agora, Briones apresentou suas inseguranças e anseios e mostrou que até Branca pode sofrer por amor.

Já os rapazes seguem seus perfis dos outros livros. Rodrigo, apesar de ser um verdadeiro mulherengo, sempre deixou claro, ao menos pra mim, que era tudo uma fachada. No fundo ele nunca esqueceu Branca e estar perto dela ainda mexia com seus sentimentos. Tanto é que quando uma oportunidade de ficar com a garota dos seus sonhos surgiu, ele não hesitou em arriscar.

Lex é maduro e extremamente focado no que quer. Branca era sua dose de imprudência. Ele gostava muito dela, mas sempre parecia existir algo maior que os afastava, gerando inúmeras discussões, onde ambos saíam feridos. Não sei ainda dizer se gosto ou não dele, mas acho que é um dos personagens mais humanos da história.

Sobre a edição física, a Verus mais uma vez deu um show. A capa é maravilhosa e ilustra muito bem os personagens. Acho que acabou se tornando a minha favorita das quatro. A diagramação é simples, contando apenas com o nome do personagem com a voz narrativa no começo do capítulo e um trecho de alguma música que o defina. As páginas são amareladas, a fonte é grande e a revisão está impecável!

O Desapego Rebelde do Coração é um livro maravilhoso, que mostrou que Bianca Briones ainda tem muito a dizer com a série Batidas Perdidas. Essa história vai ficar marcada em mim para sempre e super recomendo a leitura, que pode ser feita independentemente dos outros volumes da série, mas também os recomendo. Vale muito a pena!
Giulia Ladislau
26 anos. Filha do Rei. Carioca da gema. Aliança na mão esquerda. Pedagoga por formação, militar por profissão, revisora por paixão. Fascinada por livros desde quando nem se entendia por gente.

2 comentários

  1. Não é o tipo de trama que eu gosto, mas a sua resenha me fez sentir vontade de conhecer mais do livro, parece ser muito bom!

    Hey! Da uma passadinha lá no blog, ele está de cara nova >>>Andy Lima<<<

    ResponderExcluir
  2. Giuliaaaaa
    Ainda não comecei essa série, mas quero taaaaaaaanto!
    Todo mundo fala tão tão bem.
    Estou mega curiosa!
    E também ouvi dizer que esse é mesmo o melhor da série. Droga, vou ter que esperar 4 livros para chegar nesse, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)