Grace - Richard Paul Evans


Título: Grace
Autora: Richard Paul Evans
Editora: Geração Editorial
Nº de páginas: 340
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Casas Bahia
Nota:

QUAL O SEGREDO DE GRACE? O QUE PODE FAZER UM ADOLESCENTE QUE ESCONDE UMA GAROTA DESAPARECIDA EM SUA CASA NA AMÉRICA DOS ANOS 1960?

É tempo da “crise dos mísseis de Cuba”. Os Beatles já estão nas paradas de sucesso. Os jornais falam de Kennedy, Marilyn Monroe, Krushev. São os nostálgicos anos 1960. Em Salt Lake City, o adolescente Eric Welch conhece a garota Grace Madeline Webb procurando comida no lixo. Ela fugiu de casa e ele decide escondê –la nos fundos de sua casa. A decisão terá grandes consequências em sua vida, até chegar à velhice, quando a fábula A vendedora de fósforos, de Hans Christian Andersen, fará com que sua memória se desate numa torrente de lembranças. Grace é uma comovente história de amor e redenção, com muito suspense e ternura.

Após descobrir que o pai está doente, Eric vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Devido ao fato de a doença deixar seu pai sem o poder de se locomover, a família acaba obrigada a se mudar para a casa da vó em Utah. A mudança une ainda mais Eric ao seu irmão caçula, Joel, e juntos eles exploram a casa nova em busca da melhor maneira de se adaptar. Quando conseguiram construir um clube no quintal, fizeram dele um refúgio de todos os problemas.

Mesmo tendo apenas 14 anos, Eric arruma um emprego em um restaurante para ajudar na renda familiar, que está a cada dia mais precária. Em um dia normal de trabalho, quando Eric já está se preparando para fechar o restaurante, ele encontra uma garota fuçando o lixo do estabelecimento atrás de comida, logo ele a reconhece como sua colega de classe, Grace.

Comovido, ele a alimenta e oferece o seu clubinho para ela passar a noite de nevasca em segurança. Mas ela não conta o porquê de ter fugido de casa, e no início Eric não se importa, em sua inocência ele só quer ajudar. Sem ter para onde ir, Grace foi conquistando aos poucos ambos os irmãos e tomando o clubinho como sua “casa”. Eric só não imaginava se envolver tanto com a história dela. Grace é apaixonante e ao mesmo tempo cheia de mistérios, e mesmo sendo perigoso ele resolve ajudá-la.

Eu já conhecia a escrita do Richard, que é extremamente envolvente, sensível e tocante. Com Grace não foi diferente, a história é incrível. Narrado em primeira pessoa por Eric, Grace nos apresenta um enredo ambientado no anos 60 em meio ao conflito entre a Rússia e EUA. A escrita de Richard é leve, simples e muito fluida.

O livro aborda o abuso contra criança/adolescente de maneira sutil e sensível, mostrando como a sociedade da época fechava os olhos para esse tipo de crime. Um abuso que infelizmente ainda é realidade nos dias de hoje, muitas crianças ainda sofrem caladas.

A trama se desenrola por um caminho indecifrável, fui me envolvendo cada vez mais e ao chegar no fim fiquei devastada com o rumo que Richard escolheu para seus lindos personagens. Um livro inspirador que fala sobre amor, inocência, esperança, injustiça e família, uma trama triste e arrebatadora capaz de mudar o olhar de muita gente em relação à convivência familiar.

Para quem gosta de um romance tocante, cheio de amor e esperança, eu mais do que recomendo. Vale muito a pena embarcar nesse doce amor.

Escolher o caminho é escolher o destino. Mas ás vezes parece que o caminho está debaixo de nossos pés antes mesmo que a gente saiba que já está andando.
Suzi Andrade
27 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)