Desejo Proibido - Sophie Jackson


Título: Desejo Proibido (Desejo Proibido #1)
Autora: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 416
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Casas Bahia
Nota:

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

Mesmo 16 anos depois, Kat Lane não consegue esquecer os momentos terríveis que passou no dia do assassinato do pai, o qual ela presenciou. Focada na promessa feita para ele de ajudar o máximo de pessoas possíveis, ela se forma em literatura e começa a dar aulas em um presídio, a fim de ajudar a melhorar a sociedade, cumprir a promessa feita e vencer um trauma do passado.

Wes Carter conheceu a prisão muito cedo, sua fama de bad boy está estampada em suas atitudes. Cumprindo pena por um crime que ele diz ser o pagamento de uma dívida, simplesmente não consegue se comportar para ganhar o direito à condicional.

Assim que Kat e Wes se conhecem, se estranham. Ela, como professora, não quer perder sua autoridade perante seus alunos, e ele, como o bom arrogante que é, não gosta de receber e muito menos obedecer a ordens e regras.

Apesar de todas as suas diferenças, a atração sexual entre eles aumenta a cada dia, deixando-os confusos. Um romance tão complicado e antiético pode trazer problemas devastadores para os dois. Kat pode arruinar sua reputação e sua carreira, e Wes pode nunca conseguir a tão sonhada liberdade condicional.

Desejo Proibido nos apresenta uma história no grande estilo romantizado, com sua narrativa em terceira pessoa conseguimos acompanhar os sentimentos e pensamentos de cada personagem com clareza, fazendo com que o leitor se envolva completamente e torça muito para um final feliz.

Um ponto importante abordado no enredo é o preconceito que existe contra os ex-presidiários, dificultando a volta deles em meio à sociedade; alguns realmente querem uma segunda chance, mas são barrados pelas próprias pessoas que deveriam ajudá-los a seguir em frente.

Apesar de relativamente a trama ser previsível, eu gostei muito do livro, principalmente do rumo em que a autora encaminhou os personagens. O romance é tranquilo e engraçado, bem dosado nos dramas e com cenas eróticas na medida certa.

Minha única ressalva é que gostaria de que Sophie tivesse desenvolvido mais alguns temas e pontos, como a vida de Wes na prisão e a de Sophie como professora, mas no geral gostei bastante e estou bem ansiosa pelo lançamento da continuação.

Se você curte um romance sonhador, bem-humorado e muito sensual, recomendo que dê uma chance para Desejo Proibido.

Seu gosto forte, com uma pitada de fumaça. Era sublime. Era como se ela tivesse procurado por ele durante toda a vida. Ele fazia sua cabeça parecer leve e pesada, excitada e apavorada, tudo ao mesmo tempo.
Suzi Andrade
27 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)