After - Anna Tood


Título: After (After #1)
Autor(a): Anna Tood
Editora: Paralela
Nº de páginas: 616
Onde comprar: Submarino | Americanas | Fnac
Nota:

Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Tessa foi criada de forma altamente controlada. Sozinha com a mãe desde os 10 anos, ela aprendeu a valorizar o estudo e entendia sua importância para que tivesse um futuro confortável. Quando foi aprovada na Washington Central University, ela sabia que esse era o primeiro passo para alcançar seus objetivos, mas mal esperava que seria seu momento de voar livremente.

Quando chegou a carta informando que eu tinha sido aceita na Washington Central, foi um momento de pura alegria, e minha mãe ficou chorando por horas. Não posso negar que fiquei orgulhosa ao ver que todo o meu esforço tinha valido a pena.

No maior estilo certinha, Tessa nunca deu muito espaço para a vaidade, e seu relacionamento com o namorado era quase fraternal. Quando ela conhece Steph, sua colega de quarto na WCU, e seus amigos Nate e Hardim, um novo mundo é aberto bem diante de seus olhos. Ao contrário do que viveu sua vida toda, a passagem pela faculdade seria repleta de festas, bebedeiras e um coração inconveniente. 

Hardin é o tipo de cara com quem ela nunca se daria bem. Rude, ele não mede palavras ao lidar com as pessoas, e ofendê-las é algo bem comum. Seu passado turbulento é o motivo dessas atitudes, pois ele quer manter as pessoas o mais afastado possível para que ninguém tenha a ousadia de querer conhecê-lo tão a fundo. Mas nada disso é impedimento para Tessa. Contrariando todos os avisos que encontrou no caminho, ela se deixa levar pelo coração e mergulha fundo nos mistérios dessa rapaz tatuado.

O relacionamento deles é conturbado, não tinha como ser diferente. São tantas brigas seguidas de rompimento e pedidos de desculpas apaixonados que levam o leitor quase à loucura. O ritmo da história é frenético, mas quando achamos que tudo está em paz a autora chega para acabar com os nossos corações.

Não tenho ideia do que estou fazendo, mas não consigo parar. Quando meus lábios tocam os de Hardin, sinto que ele respira fundo de susto.

After é o livro de estreia da Anna Tood e teve origem na fanfic de One Direction escrita pela autora. tem alguém no mundo que ainda não sabe disso? O livro é grande, muito grande, mas a forma ágil como a autora conduz a trama, somada aos curtos capítulos, faz com que a leitura flua e você nem perceba as páginas passando. Depois de ler alguns livros do gênero, fica muito difícil não encontrar pontos semelhantes e o pior deles é ter um casal protagonista que me irrita. Sério, será que não saber sentar para conversar é um mal dessa faixa de idade? Porque eu sinceramente não tenho paciência para isso.

Apesar disso, fiquei viciada na história assim como em todas as outras. Sim, é uma relação de amor e ódio, de abraçar o livro e querer jogá-lo contra a parede. Tudo isso em questão de minutos! O livro é bem sensual, mas em alguns momentos tive a impressão de que a história não andava para a frente. E, quando o livro é muito grande, a repetição de acontecimentos acaba se tornando chata. Essa é a minha única ressalva com relação `à história.

Falando da parte gráfica do livro, internamente ela é bem simples. As capas começaram seguindo o padrão original, mas no meio do caminho a editora decidiu trocá-las. Eu não gosto dessas mudanças, mas confesso que prefiro as novas capas. Para acalentar os corações de leitores meticulosos como eu, a editora disponibilizou jackets para quem tinha os livros antigos - o que eu adorei -, demonstrando preocupação em agradar os leitores, e nós adoramos isso né?!

Enquanto Tessa desperta o melhor no seu amado, ele faz justamente o contrário com ela. Seus corações mais parecem um caldeirão com emoções muito intensas, mas que separados não fazem um feitiço perfeito. E acredite, eles vão enfeitiçar você.

Sinto como se ele fosse fogo e eu gelo. Somos completamente diferentes, mas ardemos da mesma forma.

Quem gosta de um New Adult regado a segredos e intrigas não pode perder essa leitura.
Andressa Leal
Andressa, Dressa, Dreeh. Carioca e Tricolor. Na casa dos vinte. Futura noiva. Viciada em The Sims, fotografia e livros. Acredita que ter um blog é a melhor forma de juntar sua profissão com suas paixões.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)