Detalhe Final - Harlan Coben


Título: Detalhe Final (Myron Bolitar #6)
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 304
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:

O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.

Devido a alguns acontecimentos, Myron “fugiu” para o Caribe cheio de culpa e espera que essa viagem o ajude a esquecer tudo o que aconteceu. Seu descanso é interrompido pelo melhor amigo Win; mesmo Myron não tendo contado a ninguém onde estava, ele sabia que se algum problema mais sério acontecesse Win o encontraria.

E como o esperado Win não trouxe boas notícias. Além de a empresa de Myron (MB Representações) estar passando por um mau momento devido ao seu sumiço, sua melhor amiga e sócia Esperanza foi presa acusada de assassinar um de seus clientes. Myron volta imediatamente para casa decidido a não só reerguer sua empresa como também a investigar melhor toda essa história de assassinato e, claro, inocentar sua amiga.

O único problema é que Esperanza não quer falar com ele, e pelo que parece existem muitos segredos obscuros nessa história. Mesmo avisado para não se envolver, Myron vai a fundo e descobre que às vezes alguns segredos devem ser mantidos onde estão.

Detalhe Final é o sexto livro da série Myron Bolitar, mas não é necessário ler na ordem, pois cada livro tem seu próprio desfecho. Apesar de já ter lido muito livros do personagem, descobri que o anterior a esse (Um Passo em Falso) eu não li, e mesmo assim não me atrapalhou em nada.

Harlan Coben é um dos meus autores favoritos do gênero suspense/policial, sua escrita é envolvente e muito surpreendentes. Os diálogos que ele cria são inteligentes e repletos de humor, as cenas de ação são muito bem detalhadas, fazendo com que o leitor a imagine cena com perfeição, e o desenvolvimento da trama é incrível.

Apesar de adorar Esperanza, o autor conseguiu fazer com que eu duvidasse se ela era realmente inocente, e pela primeira vez fiquei realmente preocupada com Myron. O envolvimento dele com toda essa história é um mistério surpreendente. Mesmo com Win não aparecendo tanto para ajudar Myron como nos outros livros, eles continuaram nos proporcionando cenas hilárias, cheias de sarcasmo e bom humor até mesmo nos momentos mais tensos.

Recomendo qualquer livro do Harlan, principalmente para os fãs do gênero suspense/polícia. As histórias dele são sempre bem escritas, bem amarradas e com finais bombásticos!

A linha que dividia o bem e o mal não era tão diferente daquela no campo. Com frequência, mostrava-se frágil quanto a cal. Tendia a desbotar com o tempo. Precisava ser constantemente redesenhada. Se muitos jogadores a pisavam, ficava borrada, a ponto de o de dentro tornar-se fora e o fora dentro, de não ser mais possível distinguir o bem e o mal.

10 comentários

  1. Oiiii.

    Olha confesso que amei os lançamentos da Arqueiro esse mês. Porém esse livro não me chamou tanto a atenção. Mesmo amando sua resenha. Mas continue assim e sempre bom lermos boas resenhas.

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzi, nunca li nada do autor mas obviamente já ouvi falar bastante dessa série e de seu personagem. Não sou uma grande entusiasta de livros policiais, as tenho uma leve vontade de conhecer a escrita de Harlan Coben, todos falam tão bem da narrativa do autpr que me deixa curiosa. Bom saber que não segue uma sequência pq aí caso eu não curta muito o livro não fico decepcionada por ter tantos outros kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, Suzi, tudo bem??
    Nossa, faz tanto tempo que não leio nada do harlan Coben. Que saudade!
    A maioria dos livros que eu li do autor é protagonizada por Myron Bolitar e Win (meu personagem favorito EVER!).
    Fiquei curiosa para saber o que fez com que Myron decidisse fugir, não é muito a cara dele, né!?
    Tô chocada com a prisão da Esperanza!!! Adoro ela, gente! Agora sim é que eu preciso ler esse livro e ver se também vou duvidar da inocência dela.

    AAdorei sua resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Suzi, sua linda, tudo bem
    Antes de você falar que duvidou dela, eu já estava desconfiada que algo muito grave aconteceu, pois eles são sócios e amigos e ela é presa acusada de assassinato e não quer que ele a inocente, quer ele longe. Mas por outro lado, ela pode estar protegendo ele, ele pode estar correndo risco. Adoro suspense, tramas policiais, não vejo a hora de ler a coleção do Harlen Sua resenha ficou ótima!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzi , tudo bem?
    Eu nunca li nada do Harlan Coben, mas tenho uma vontade imensa. Que bom que os livros da série são independentes, assim posso ler qualquer um deles.
    Eu adoro livro policial e tenho que tomar vergonha e ler algo do Harlan, só leio positivos quanto a escrita dele.
    Vou anotar a dica e deixa para ler algo do Coben ano que vem, mas Detalhe Final me chama a atenção. Parabéns pela resenha ;)

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  6. Suzi lindona menina acredita que ainda não li nada do autor, leio tantos elogios a seus livro, não vejo a hora de ler, que bom que essa série pode ser lida independente, assim não fico presa a tantos livros. Gostei da capa e da premissa, são poucos autores que conseguem trabalhar tão bem o suspense. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Nossa, também quero fugir para o Caribe, como faz? HAHAHA Prefiro sentir culpa lá do que aqui nesse calor infernal de MG. Apesar de ter achado o enredo bacana, e do Harlan ser mega conhecido no mercado dos livros policiais, esse não faz muito meu estilo. Prefiro as fantasias épicas e ficção científica, por isso, infelizmente vou deixar essa dica passar dessa vez. ;)

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu sou super curiosa pelos livros do HArlan Coben, todas as resenhas que leio sobre os livros dele me deixam com mais vontade ainda, tenho um livro dele aqui na minha fila. Fiquei interessada nesse também, gostei bastante do mistério da morte do atleta, beijso

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Suzi, ainda não li nada do autor, mas morro de vontade de ler alguns de seus livros e pela sua resenha este parece ser muito bom, adoro quando o autor consegue fazer com que hora acreditamos na inocência do personagem e hora duvidados *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente fiquei muito interessado no livro, essa capa meio sombria dele deixa qualquer um curioso e ele me lembra um que eu estou lendo agora que é o "Você é o Próximo". Acho que terei que comprar esse também para ler porque estou super curioso pra ter a minha opinião formada. Adorei a sua resenha e o seu blog já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)