Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz - Mr. Wonderful


Título: Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz
Autor: Mr. Wonderful
Editora: L&PM Editores
Nº de páginas: 148
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Bahia | Travessa
Nota:

Mergulhe nestas páginas e deixe-se surpreender pelo mundo de Mr. Wonderful, do qual você sairá transformado e com um enorme sorriso. Ler estas páginas é um banho de mar em pleno verão, é ficar com dor na barriga de tanto rir... Você tem nas mãos um decálogo ilustrado sobre a felicidade explicada como quem fala com um amigo, sincero e transparente. Coisas bem legais para ser muito feliz é o livro menos livro do mundo: é uma experiência, um sorriso, é como um espelho, um presente, é um caderno e um álbum. Este livro é, simplesmente, um momento de alegria garantido. Inclui: - 10 capítulos megadiferentes - Wonderconselhos para recortar - Adesivos espetaculares - Gargalhadas sem fim

O casal espanhol de designers gráficos Ângela Cabal e Javier Aracil adotaram o pseudônimo Mr. Wonderful para darem vida ao projeto Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz, publicado no Brasil pela L&PM.

O livro é todo colorido, feito de ilustrações descoladas, fotografias cheias de significado e várias mensagens curtas e diretas utilizando das mais diversas tipografias tornando a obra um dos projetos gráficos mais legais da minha estante!


As mensagens são inspiradoras e funcionam como uma orientação bastante sincera e amigável daquilo que, no fundo, sabemos que é o que nos falta ou até o que nos completa, mas nem sempre colocamos em prática.

As frases apresentadas acabam nos arrancando um sorriso no canto da boca, pensando se não somos nós os verdadeiros responsáveis por dificultarmos ou colocarmos obstáculos em nossas vidas, sendo que a maioria das coisas com que nos preocupamos não são tão terríveis quanto parecem e que não precisamos de muito para sermos felizes.


O livro ainda traz uma parte interativa com adesivos coloridos de ilustrações fofas, pequenas frases, lembretes ou molduras para preenchermos com o que quisermos para ajudar a "organizar a vida", e também algumas folhas com mensagens de incentivo ou conselhos para que possamos destacar e dar de presente ou simplesmente colar em algum lugar visível para sempre lermos e lembrarmos de que podemos ter esperanças e sorrir, apesar de tudo.


Um livro curto pra ser lido e relido sempre, como forma de entretenimento, inspiração, incentivo, só para sorrir um pouquinho que seja, ou como forma de pensar que nada está perdido, basta que o primeiro passo seja dado.

13 comentários

  1. Oi Fláviaaa =)
    Menina q livro mais fofo! Add na minha wishlist em 3..2..1!
    Adoro ter este tipo de livro na cabeceira p abrir em alguma página e me inspirar!
    Adorei os adesivos, tenho uma quedona por papelaria em geral kkkk!
    Tb sou mineira, moro ao lado de BH em nova Lima pertinho rsrs!
    Bjooss!

    ResponderExcluir
  2. Flavia estou apaixonada por esse livro, que diagramação lindinha, minha filha vai amar esses adesivos, Vou comprar preciso, adoro livros como esse sempre tem alguma mensagem que nos faz refletir e mudar algumas atitudes. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo, eu gosto bastante de livros assim, as vezes estamos desanimados, e abrimos uma mensagem inspiradora que pode mudar o nosso dia.

    ResponderExcluir
  4. Aiii Flávia que coisa mais linda, adoro livros que trazem mensagens, principalmente quando elas parecem ligadas a nós. Fiquei apaixonada e quero para ontem, de verdade. Pena que os adesivos minha sobrinha iria pegar todos para ela kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Eu tenho uma amiga que comprou esse livro e postou várias fotos no snapchat e eu ja fiquei encantada com ele, principalmente pelos adesivos. Geralmente nao vejo graça em livros assim mas é tanta fofura que eu ja coloquei na minha listinha.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  6. Fala F, tudo bem?

    Acho que não preciso dizer que esse livro causaria alergia na minha alma das trevas, não é mesmo? HAHAHAHA. Falando sério agora, não curto esses livros com dicas e etc de como ser feliz, pois acho que não preciso de um livro para eu despertar pra vida e ver que do jeito que tá não tá certo e que precisamos mudar. Tudo bem que tem gente que precisa tomar uns tapas na cara da vida pra ver se acorda, mas mesmo assim, não acho que o livro iria ajudar, mesmo que a mensagem dele seja bacana. Gostei da diagramação do livro, mas achei a capa muito cartaz de "Keep Calm", saca?

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia, tudo bem?
    Eu lembro de ter visto esse livro em outro blog, mas não me recordava muito coisa não. Legal que é escrito por um casal :D
    Nossa, as ilustrações são lindas e saber que tem mensagens inspiradoras me anima muito, então a dica está mais que anotada. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi Flavinha,
    amei o livro, achei ele muito lindo e fofo, alem de inspirador. Por que o que você falou sobre nós não nos dar a chance de ser feliz é o que acontece realmente. O livro pelo jeito de forma inovadora ele acaba abrindo os olhos de quem esta lendo. Amei demais a proposta do livro.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  9. Oi Flavia! Que fofura esse livro!! Também quero!!
    Estou adorando essa onda de livros interativos, eles fazem com que o leitor faça também parte da história!
    Adorei o pseudônimo deles! :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Fla...
    Eu não curto livros com aspirações em auto ajuda e nem os classificados como auto ajuda, mas devo confessar que esse faz uma total diferença e que vale a pena tê-lo em mãos para leitura... e claro para trazer um brilho e um colorido na estante.... fiquei bem interessada... e ele também serve para presentes e incentivar a meninada a ler... Xero!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Flávia, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei as mensagens e me encantei com a linda diagramação. Achei o livro bem motivador.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Flavinha, sua linda, tudo bem
    Mas que fofo esse livro!!!!!! Adorei a ideia que eles tiveram. Além de serem bem positivos em suas mensagens, ainda fizeram adesivos com pequenas frases, eu quero!!!! Gente não conhecia, mas vou procurar por ele.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não curto muito esse tipo de livros, mas preciso admitir que este é super fofo *-* e já fiquei curiosa para ler aqui!
    Adorei a resenha e as fotos =D

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)