Luz e Trevas - Elle Casey

Esta resenha contém spoilers de outros livros da série.
As Crianças Trocadas
Chamado às Armas



Título: Luz e Trevas (A Guerra dos Fae #3)
Autor(a): Elle Casey
Editora: Geração Jovem
Nº de páginas: 384
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Casas Bahia
Nota:

Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá.

Finalmente chegou o terceiro volume da série A Guerra dos Fae. Não sei se isso foi bom ou ruim, porque agora eu espero o último mais do que qualquer outra coisa. Antes de começar, que tal conferir as resenhas de As Crianças Trocadas e Chamado às Armas?

Neste volume, continuamos a saga de Jayne atrás de seu melhor amigo Tony, que também é uma criança trocada, mas que teve a oportunidade de escolher continuar com sua vida normal. É claro que ele não se lembra de nada, pois a memória de tudo o que aconteceu naquela entrevista foi apagada de seu cérebro.

Jayne está preocupada pois um “garoto” chamado Ben está atrás de Tony, mudando seu jeito de se vestir e de ser. É quando ela decide ir atrás dele, contrariando todas as regras do mundo dos Fae da Luz.

Isso tudo aconteceu no volume 2. Aqui no volume 3 vemos que Tony concordou em seguir a melhor amiga, abandonando e deixando Ben irado (literalmente). E é óbvio que ele não vai deixar isso barato. Certo. Mas uma vez que Tony recusou ser uma criança trocada, será que ele terá uma segunda chance?

Invoco o sangue fae que em minhas veias corra
Peço à magia fae que meu corpo a mova
Um fae sou então.
Serei uma criança trocada, de verdade,
Desde agora, nesta ocasião,
Para toda a eternidade.

Enquanto isso, Jayne tem problemas em aprender a lidar com toda a magia d’O Verde. Até um paralelo com o mundo mágico de Harry Potter a autora resolveu criar:

- Durante seu treinamento. E pelas conversas com outras crianças trocadas. Juro, a maior parte do que sei aprendi por fofocas e por acidente. Aqui não é Hogwarts, se entende o que quero dizer.

E é quando seu demônio particular, Chase, é transformado em pixie, graças ao pequeno Tim. O grandalhão não parava quieto no lugar, feliz como nunca esteve em sua vida. Mas se o feitiço não for desfeito, ele poderá morrer devido à exaustão. É aí que entra Gustav, o Goose, um Fae das Trevas, que promete ajudá-la. Mas os poderes de Jayne e sua pouca experiência, faz com que ela seja levada pelas emoções e acaba deixando o demônio ir para o lado das trevas.

Em paralelo, uma guerra entre as Trevas e a Luz será travada. Mas qual será o principal motivo para isso? Talvez ele esteja mais na cara do que podemos imaginar.

- [...] Você não tem nenhum código de honra. Você não merece ser fae.

Com certeza este foi o livro mais intenso até agora na série. Muita ação e pouca diversão. Quando eu pensei que Jayne não pudesse ficar mais bocuda, adivinhem... O final foi de tirar o fôlego e eu só quero saber como o último livro será. Fortes emoções estão por vir e ainda não acabou não!

A editora manteve o mesmo padrão das capas e diagramação interna, só que a revisão.... encontrei vários trechos de frases desconexos. Parece que correram para preparar o livro e não se atentaram a alguns detalhes. Mas nada que incomode tanto a leitura.

Agora é aguardar o gran finale

19 comentários

  1. A capa dos Fae é linda. Adoro magias e coisas do tipo fantasia. Jayne é bem destemida mesmo, gosto de personagens com personalidade. Batalhas entre o bem e o mal... muito interessante. Me lembrou Hp mesmo ^^ um tantico. Gostei de ter ação, mas se bem que poderia ter mais diverção também né? Último volume e tals.. rs'
    Estou interessada há um tempo já, por conter esse tipo de enredo, de batalhas e magias.
    Abraços Pamela,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro ta linda hein! Estou interessada em ler essa série há um tempão.. Preciso ler!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. Ooi,

    Nossa, eu ainda não li essa série e ela não me interessa muito, mas eu adoro as resenhas. Fiquei extremamente empolgada em saber que há mais ação nesse livro e que o final foi de tirar o folego. Gosto disso.
    Poxa, que pena que a revisão não foi a melhor, o lado bom é que não atrapalhou a leitura. Espero que você continue curtindo a série!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Ooi,

    Nossa, eu ainda não li essa série e ela não me interessa muito, mas eu adoro as resenhas. Fiquei extremamente empolgada em saber que há mais ação nesse livro e que o final foi de tirar o folego. Gosto disso.
    Poxa, que pena que a revisão não foi a melhor, o lado bom é que não atrapalhou a leitura. Espero que você continue curtindo a série!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço série. Mas pelo que li na resenha, vejo que é um dos meus tipos de leitura. Amor o gênero fantasia. Além do mais é uma protagonista. E gosto muito de ver mulher sendo a heroína. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ola Pam as capas dessa série são lindas , e a premissa de todos livros me chamaram atenção. Mas como ainda falta um livro vou esperar sair todos ai leio, esperar continuações é uma tortura para mim . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Já estamos no terceiro volume e eu nem li o primeiro ainda! Muito bom saber que mesmo neste volume as surpresas ainda acontecem e deixam um gostinho de expectativa para o final.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  8. Sério que a Jayne ficou ainda mais bocuda? rs... Isso tinha melhorado no segundo livro, e não achei que ela fosse voltar a isso e ainda piorar... hehe... Amei os dois primeiros volumes e não vejo a hora de ler esse, saber que foi o livro mais intenso da série até agora só me deixa mais ansiosa.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam, tudo bem
    Eu já comentei que acho esse enredo super criativo e não vejo a hora de ler. E saber que o terceiro volume da série tem muita ação só me deixou mais ansiosa pela leitura. Não sei se quero que ele seja privado de sua vida normal, mas esse Bem pode ser perigoso. Parece ser uma história emocionante.
    É claro que já está na lista!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá....
    Ainda não li os livros, mas sempre tive curiosidade. Já li alguns livros sobre crianças trocadas, fadas e etc e sempre achei fascinante. Outra coisa que me agradou, foi saber que o livro é bem intenso e cheio de situações acontecendo. rsrs Com certeza, vou querer ler.

    Beijos,
    Bell


    ResponderExcluir
  11. Olá Pamela.

    Venho acompanhando suas resenhas e a cada uma eu fico com ainda mais vontade de me aventurar em suas páginas. E essa capa...muito linda.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pamela
    Confesso que fiquei com medo de captar spoiler já que eu desejo muito este livro e por isso, não li por completo. Desculpa, mas prefiro ser sincero.
    Eu adoro a premissa do livro e acredito que esta série está evoluindo e caminhando para um desfecho avassalador. Espero que o quarto volume seja incrível assim como este! rs ou ainda mais incrível e surpreendente!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu só sabia a respeito do primeiro livro! E já está indo para quarto livro, é isso? Não li ainda o primeiro, mas tenho interesse. Achei a capa deste último livro linda demais! E curti sobre ter algo do mundo de Harry Potter no livro. bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não entendi bulhufas da resenha hahaha. Mentira, entendi um pouquinho sim, pelo que eu tinha lido das resenhas anteriores. Acho a premissa dessa série legal, e essa capas liiiindas! Só não gostei de saber que todos aqueles palavrões voltaram e desse erro de revisão. Se tem algo que realmente me incomoda são frases desconexas. Mas do que erros de ortografia ou digitação.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Pam, tudo bem?

    Eu li algumas resenhas da série A Guerra dos Fae, tenho super vontade de ler e a premissa da série me deixou bem instigada em ler. As capas dessa série são lindas e que bom que a continuação esta boa, gosto de finais de tirar o fôlego e o pior é aguardar o próximo volume. Uma pena a questão da revisão, isso é chato.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Sempre vejo os blogs falado dessa série e sempre fico com mais e mais vontade de ler. E depois de ler sua resenha não foi diferente, preciso lê-los urgentemente.
    Adorei a resenha!!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li essa série, mas só vejo comentários positivos, o que faz com que eu fique animada para ler a série, mais ainda porque tenho o primeiro volume aqui o/ Confesso que adoro as capas da série, elas são tão lindas, uma pena que a revisão deixou a desejar nesse livro. Enfim, adorei a resenha, não vejo a hora de ler essa série e conhecer a senhorita bocuda kkkkkkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sempre tive uma imensa vontade de ler essa quadrilogia, mais ainda não tive a oportunidade de adquiri-los. Quem sabe um dia né?.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)