{ particularidades } Vai ter Copa!

É, minha gente... Parece mesmo que vai ter Copa! \o/

Sei que hoje é Dia dos Namorados, mas já tem gente demais abordando esse assunto. Falamos sobre amor todos os dias, todas as horas. Praticamente todos os livros dão ao menos uma pincelada nesse tema. Mas Copa só tem de 4 em 4 anos, então simbora aproveitar pra curtir que hoje começa a COPA DO MUNDO 2014, no Brasil!

Nasci em ano de Copa do Mundo.
Nasci em mês de Copa do Mundo.
Nasci em dia de jogo da Copa do Mundo.

Tudo bem, o Brasil já tinha sido eliminado, mas e daí? O gosto por futebol estava impregnado em mim já na barriga de mamys. Por isso escolhi esse tema pro Particularidades desse mês. Vem futebolar comigo!


Não tenho lembranças da Copa de 1994. O curioso é que eu me lembro da morte do Ayrton Senna, que foi no mesmo ano, um pouquinho antes. Mas enfim... não vamos mudar de esporte.
Mamãe fuxicou a caixa de fotos e encontrou essa aí, num clássico "vamos ver o jogo todo mundo junto na casa dos amigos". Eu era uma criança muito simpática e sorridente, como vocês podem perceber.

Um pouco depois de eu completar 4 anos, o Brasil foi tetra. \o/ Sinto que rolou uma invejinha. Hahaha


Em 98 eu me lembro da decepção que tive na final. Fala muito sério! Que raiva que eu fiquei daquele Zidane. Eu e o Brasil inteiro fizemos inúmeros trocadilhos com o nome deste francês.

Mamãe pisou na bola e não fez minha festa de 4 anos da Copa - seria perfeito, né? Eu e o Brasil com o mesmo 4. Aí ela resolveu fazer na seguinte e olha no que deu! Me ferrei! rsrsrs
Fica o registro de parte da minha festinha. Colocamos meus minicraques (quem lembra?) em cima do bolo!


Quando a Copa de 2002 chegou, eu nem esperava que o Brasil fosse ganhar, mas torcia alucinadamente do mesmo jeito. Meu uniforme da escola era blusa amarela e short azul, então já estava no clima - e ainda complementava o look com uma bandana do Brasil (essa mesma da foto).
Foi a primeira Copa do meu irmão, e o Brasil também ganhou. Sinto que "primeiras Copas" na minha família trazem sorte ao Brasil. kkkkkkkk


2006 chegou, e eu jurava que o Brasil ia levar o título. Único país pentacampeão, contava com o Quadrado Mágico, mas a magia não deu muito certo. Mais uma vez os franceses acabaram com a minha alegria. Nem gosto de ver jogo Brasil x França porque me traz más recordações.


A Copa de 2010 foi a primeira que eu passei com o Eli. Naquela época ainda éramos noivos, 1 ano juntos. Assistimos aos jogos entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro, alguns eu até vi sozinha porque ele estava longe. O Brasil não emplacou o título, mas nós batemos um bolão e marcamos o maior gol de nossas vidas. 2010 foi o ano do nosso casamento. ♥


E essa é a nossa primeira Copa casados. Até compramos - e completamos - o álbum de figurinhas pra guardar de recordação. Mas, como nem tudo é perfeito, sabemos que alguns jogos não iremos ver juntos.
Pra quem não sabe, somos militares, e nossas unidades estão bem envolvidas com a Copa (marido até recepcionou a seleção da Inglaterra e do Brasil, minha gente!). De alguma forma, ainda que pequena e imperceptível pra maioria das pessoas, estamos PARTICIPANDO da Copa.


É, eu disse que não ia falar do Dia dos Namorados, mas acabei mencionando meu príncipe. Apesar de não comemorarmos este dia (como fazemos aniversário de namoro 1 semana antes, dia 5, preferimos antecipar), ele vai ser muito bom. A cada gol, um beijo. Tomara que o Brasil faça muuuuuitos gols!!!

Pra terminar, vou ratificar minha posição a respeito da Copa (assim como disse no Facebook).

Acho lindo esse movimento todo. Hoje a maioria das pessoas estão vestidas com as cores do Brasil, seja no clássico uniforme canarinho, seja nas inúmeras combinações que as 4 cores proporcionam. Ainda me emociona ver que um simples jogo é capaz de unir diferentes raças, classes sociais e culturas.
Sei que isso é um grande pão e circo, mas espero que a alegria que o futebol traz ao povo brasileiro se mantena e não apague todos os problemas do nosso país. Que esse sentimento de identidade sirva para nos tornar cidadãos melhores, mais conscientes e respeitosos.

Brasil, tô torcendo por você. Em todos os sentidos!!!


RUMO AO HEXA!!!

23 comentários

  1. Que bacana
    Da para ver que todo mundo é super animado

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não acho a copa tão importante assim, até mesmo por que não gosto de futebol, já assisti muitas vezes, porém, acho que tem coisas mais importante que uma copa, o dinheiro que tá sendo gasto em algo que durará alguns dias, poderia ser investido na infraestrutura do nosso país, na segurança, na saúde e na educação, tem muita coisa para fazer, e a copa nem chega a 1%....

    Desculpe se incomodei ao falar isso...
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!! Você realmente está envolvida com a Copa desde que nasceu!! rs
    Vamos torcer que esse ano tenhamos mais sorte, né?
    Adorei também como você conseguiu misturar um pouquinho do dias dos namorados com o futebol. =) Espero que você tenha que beijar muito! rsrs
    Bom jogo para a gente!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua relação com a Copa do Mundo hahah, eu nasci no dia da final de Brasil e França, em 1998. Ainda bem que meu pai não foi ver o jogo e acompanhou o meu nascimento hahah E eu não sabia que vocês eram militares, que demais!

    ResponderExcluir
  5. Não estou muito animado para a copa, mas fico feliz em ver que você está. Não culpo o futebol, mas sim o governo por o país está como tá. Mas enfim.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Adorei o post. Relembra é sempre bom!
    Ahh também estou super animada para a copa, não sou a favor desses protestos. Meu protesto será na urna! :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá Giulia.
    Eu não sou muito fã de futebol. Mas gosto da copa.
    E adorei mais ainda saber sobre a sua história junto com a copa. Muito legal mesmo.
    Vamos ver se dessa vez o Brasil ganha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quanta animação, haha. Muito bacana toda essa sua empolgação! *u*
    Já estou seguindo o blog, se gostar do meu poderia retribuir? Obrigada. Espero seu comentário lá no blog. Beijos e fica com Deus! :3

    Blog: letiiciaamaral.blogspot.com
    Youtube: youtube.com/user/leticiaaamaral

    ResponderExcluir
  9. Oi, Giulia!
    Nossa, que bacana seu post! Adorei ver um pouco das suas lembranças em relação às Copas.
    Concordo com sua reflexão no final. É pão e circo, mas não é porque torcemos para uma seleção de futebol que vamos esquecer os problemas que envolvem o país, como a maioria das pessoas faz. Os protestos que tem ocorrido devem ocorrer nas urnas e não só nas ruas e, definitivamente, não contra a seleção.
    E que venha o hexa! \o/
    Beijos!
    magicaliteraria.com

    ResponderExcluir
  10. Ha Giulia como as fotos são lindas,e menina você e sua mãe são tão parecidas.
    Olha não sou fan de ver jogo pela tv, não gosto pois as unhas das minhas mãos ficam pitocos. Mas na questão de jogar futebol, ha isso sim, sempre foi comigo. Como pode né, uma pessoa que gosta de jogar, mas odeia assistir. Bom essa sou eu. hahahahahahahah
    Pelo que notei você é totalmente ligada a copa, em todos os sentidos, achei isso muito legal. E menina maridão recepcionou a Inglaterra? Nossa que show. E sobre vocês serem militares, fiquei com invejinha, pois antes de eu engravidar, estava me preparando para servir a marinha, mas... acabei desistindo por causa de minha bebe que hoje tem 11 anos.
    Olha eu adorei sua postagem, na explicação de sua vida ligada a copa. Gosto de ver relatos assim, pois povo conhecer melhor os amigos que conheço através da net.
    Então para que tudo dê certo, vamos torcer para que o Brasil ganhe, mesmo estando decepcionada com o governo, vou estar aqui torcendo.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua retrospectiva pelas copas atraves das fotos.Muito legal! Tenho mais copas que vc, hahahaha, mas so vi o Brasil campeao duas vezes, entao estamos empatadas.
    Sobre o que vc falou sobre o espetáculo e sobre a situação que nosso Brasil se encontra, estou de acordo. Passaremos o mes de junho quase que 'adormecidos', 'anestesiados', porque amamos futebol, claro! Mas os mais conscientes nao esquecerao os problemas e saberao separar as coisas. Pena que a maioria, sem senso crituco - fruto da nossa (falta de ) educaçao precaria, ainda se deixa contaminar pelas divulgaçoes nas redes sociais, que so pioram as coisas...
    Vamos em frente, essa eh outra discussao. TOrcendo muito pela seleção!

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Que post bacana, curti bastante sua criatividade. Não nasci em ano de copa, mas já tive uma festa tema Copa do Mundo + Brasil porque nasci no comecinho de Junho. Isso foi em 2006 quando fiz 10 anos. Me lembro da copa de 2002 e a festa que a minha família fez. Nunca liguei muito pra futebol, mas quando a copa vinha eu até que tinha certo interesse, mas isso foi acabando aos poucos.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Não detesto futebol e, por incrível que pareça, é somente durante a copa que paro pra ver algo... quem me entende hahahahahaha
    Muito bacana seu post ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi Giulia, tudo bem?
    Coitado do seu pai, foi para maternidade na hora do jogo??? Risos.... Eu falei seu pai brincando, porque não são só os homens que gostam de futebol. Adorei sua linha do tempo ligada ao futebol, querendo ou não, definitivamente você é brasileira, risos...
    Uma pena, que um evento dessa escala veio parar aqui justamente em um momento complicado. Temos muitos problemas sociais. E por causa deles, não me sinto nem um pouco animada, acho que já estamos todos cansados.
    Mas com certeza você fez um gol com sua postagem, super criativa.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oieeee, eu realmente não acho a Copa do Mundo uma coisa importante, para mim é uma coisa muito desnecessária, o Brasil não tem estrutura para aturar uma coisa deste tipo, só estamos conseguindo, porquê nossos líderes políticos desviam muito dinheiro para coisas sem necessidade, sinceramente mesmo que o dinheiro não vá para saúde, educação e afins, prefiro não ver ele sendo jogado ralo abaixo com um monte de cara correndo atrás de uma bola e um monte de gente gritando por eles, não tenho nada contra quem curte futebol e a copa do mundo. Mas sinceramente eu não apoio.

    BRASIL
    ESTÁDIOS DE LUXO
    HOSPITAIS DE LIXO!!!

    ResponderExcluir
  16. Oiee,
    Gosto sim do espetáculo que é a copa, onde torcedores não tem rivalidades, todos unidos por uma mega torcida...
    Menina eu também não lembro do tetra meu gerente inclusive fica fazendo piada com isso hehe, tanto é que pesquisei tudinho hehe... engraçado tenho a mesma sensação com a morte do Sena, tanto é que meu chefe achou estranho isso, acredito que deve ser porque sempre passa na Tv aquele dia, por isso ficamos com esse pensamento que lembramos do dia.
    Enfim adorei o post, assim como você nasci em ano de copa também, uma pena que não vencemos né?
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi!
    Adorei as fotos e olhar sua alegria! Eu particularmente não ligo nada para copa ou para o Futebol! Mais espero que seja uma festa ai na sua casa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. aawn, que fotos legais! Adorei as fotos antigas, principalmente. Achei as coisas mais fofas do mundo! haha
    RUMO AO HEXA! ♥
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  19. Giulia, não sabia que você e o seu marido eram militares!! o.O

    Olha, achei linda sua história com as copas, rs, não sou nada ligada em futebol e esse ano, como é a primeira copa que passo morando longe da minha irmã (que é alucinada por futebol), sem ninguém pra me incentivar não assisti a nenhum jogo até agora. Já cheguei ao absurdo de perguntar o placar de um jogo do Brasil apenas no dia seguinte no trabalho... rs...

    Será que vamos ter que esperar seus filhos pro Brasil ganhar outro título então? hahaha... acho que só a sua família dando sorte pra dar jeito nesse time...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Uau!
    Adorei o post e foi prua sorte você e o Gui serem as primeiras copas que viram o Brasil ter sido campeão.hehehehehehe
    É com toda a razão, o Brasil mesmo tendo essas problemas todos, adorooooo meu país! Rumo ao hexa!
    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  21. Giulia *------------*
    Amo futebol e como você, preferir abordar o tema futebol no dia dia 12/6 hahaha
    Não tenho uma relação tão grande assim com copas do mundo, lembro apenas das copas de 2002, 2006 e 2010. Mas sou tão fã quanto você.
    Quando começou aquele fuzue de #nãovaitercopa eu ficava indignada! Como o país do futebol diz uma besteira dessas? Todos sabemos dos problemas do no nosso país, mas um pouco de alegria faz mal? Os estádios já foram construidos, a roubalheira já aconteceu... o protesto era para ter vindo antes. Depois de tudo pronto não faz diferença.. a nossa hora vai chegar nas urnas. É ai que esse povo tem que mostrar para o que veio.

    Enfim, enfim. Se parássemos te curtir as coisas que gostamos por conta de tudo que está errado nós nem precisaríamos levantar da cama! Mas essa é uma longa discussão... =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  22. É, teve copa mas não teve taça.
    DHIASHDHASUIHDUSHAUIDH

    7x1 \o/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)