{ expreGUIssando } #3 Assassin's Creed


Há algum tempo, descobri uma série de jogos chamada “Assassin’s Creed”, comecei a jogar e me apaixonei (como não sou muito normal, comecei do último e agora estou zerando o primeiro). Depois, descobri a série de livros e comecei a ler também. Comentei com a Giu quando ela criou o blog e ela falou pra eu fazer um post sobre o primeiro livro/segundo jogo (quem quiser ler, está aqui) e agora que terminei de ler o livro e zerar o jogo falarei sobre o segundo livro/terceiro jogo.



Assassin’s Creed Brotherhood (jogo) ou Assassin’ Creed Irmandade (livro)
A continuação da série se passa em Roma e o tema principal é a troca do papa para a família Bórgia (cada jogo da série tem um tema histórico, o primeiro foi renascentismo). A história é basicamente a mesma: Desmond Miles está a procura da “maçã” e revive partes da vida de Ezio Auditore para tentar localizá-la. Já no livro, só vemos a história de Ezio, que foi para Roma reconquistar a maçã e reestabelecer a paz perturbada pela família Bórgia. Nesse livro, Ezio já é um assassino experiente e se torna mentor da irmandade.
Uma coisa que achei meio estranho e que percebi há pouco tempo é que não se conta a história de Desmond (personagem principal da série).
Futuramente, farei um post sobre a continuação da série (quando terminar de zerá-lo e lê-lo) e outros mais. Peço sugestões e espero que gostem desse post.

Tchau!
Guillermo Ladislau

6 comentários

  1. Conheci o jogo pelo meu pai que é muito fã, passando pelo meu irmão, e os dois influenciaram me a admira o jogo,tenho o livro também, é o Renascença, na História do livro conta apenas a vivencia pelo o olhar de Ezio não tem o Desmond mesmo, gostei desse modo. Porque no jogo é o Desmond de está vivendo como se diz... "Lembranças" do Ezio, já nos livros que é até o segundo porque o Terceiro é do Altair, e o proprio Ezio que está vivendo o momento. Gostei muito desse modo. Fazer nos livros a vida do personagem antigo, não contando sobre a era de agora com Desmond e que existe toda essa tecnologia que faz ele explora o passado de suas raizes.
    Muitas pessoas que vi criticam do livro, por fala que é o Script né se você joga o jogo, sabe no que estou falando. Quase igual tudo que acontece, só uma coisa muda, que no livro é detalhista. Mas mesmo com as criticas, não tiro minha opnião que estou adorando o livro 1 já que ainda não terminei de ler, e estou ansiosa para termina-lo para ler o restante da saga. Parabéns pela postagem, tenha uma boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, essa série de jogos é uma das melhores que já fizeram até agora. Em gráfico, jogabilidade e também história.
    Também gosto do modo que eles fizeram os livros, mas acho que eles poderiam criar mais história e fazer um livro só pro Desmond (apesar de que eles fazem um livro pra cada jogo.
    As pessoas não entendem que o livro é baseado no jogo e não o jogo baseado no livro. Mas mesmo assim gosto muito (sou suspeito para falar pq sou um gamer) desse jogo!

    ResponderExcluir
  3. Eita e eu nem sabia que tinha novo colunista por aqui rs. Hey ey bem que gostei, quero muito ler essa série quanto aos jogos infelizmente (ou felizmente) só tenho o console do Nintendo hahuah e acho que não existe uma versão né. Já vi que preciso me atualizar pq gostei bastante da ideia. quem sabe eu não me dê um novo de natal :)

    ResponderExcluir
  4. To doido pra comprar.. pois tb jogo assasins. tomara que o sub faça uma boa promoção logo logoll

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Respondi seu coments... :D

    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/especial-dia-nacional-do-livro.html?showComment=1351714653155#c7578976609369647859
    bjus

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)