{ expreGUIssando } #2 Como eu comecei a gostar de ler

O expreGUIssando desse mês demorou, mas saiu. Sabe como são esses adolescentes, né? Enrolaaaaaaaaaaados. rsrsrsrs!
Então vamos ao que interessa. Com vocês... o irmão mais tchuk-tchuk do mundo!
(os comentários em lilás são meus; não pude resistir!!!)


Bom, esse é meu terceiro post no blog da Giu e o segundo post do “expreGUIssando”. Ela me deu a ideia de fazer um post sobre como eu comecei a ler...



Desde que me entendo por gente me lembro de gostar de ler. Sempre gostei, até por causa da família. Minha mãe sempre me incentivou (a irmã não, né, cara de pau?) e não tive nenhum problema em fazer isso.
Num dos primeiros colégios que eu frequentei “consciente” (para mim, o período da vida em que você não se lembra de nada é o período inconsciente da vida) (huahuahuahua! Guillermo demostrando toda sua capacidade de filosofar) e que é O MELHOR - Colégio Pedro II -, vários amigos meus gostavam de ler uma série chamada Capitão Cueca que também me ajudou a gostar de ler bastante. Obs: A série era tão boa que tenho todos os livros até hoje.
Depois não lembro de ter parado ou desgostado de ler. Li, estou lendo ou irei ler séries como "Como Treinar Seu Dragão" (estou na metade), "Diário de Um Banana" (falta um pra eu ter todos os lançados aqui no Brasil - aceito doações hehe), "Assassin’s Creed" (muito booom - estou lendo o segundo livro de quatro), "Percy Jackson e os Olimpianos" (nem comecei a ler) , "Série Irada" (pouco conhecida mas muito boa; todos os que tenho já li) e os livros do "Calvin e Haroldo" (são quadrinhos antigos, mas são muito bons, quem tiver a oportunidade de ler não perca).
Acho que é isso aí. Qualquer coisa, fala nos comentários ou me add no face: Guillermo Ladislau. (deixo bem claro que a irmã é ciumenta!) Farei mais posts, se a Giu deixar. (claro que pode, manezão!) Por favor falem se gostaram ou não e deem ideias de novos posts para eu melhorar e fazer outros mais legais.
Tchau! Guillermo Ladislau

3 comentários

  1. LOL
    adoooreeeei kkkk
    eu comecei a ler vários livrinhos que minha mãe comprava, e turma da Mônica! Era viciada! Além da revista Recreio, que nem sei se ainda é vendida. Depois que cresci mais um pouco, meus pais pararam totalmente de comprar qualquer livro ou revista pra mim ._. e como a biblioteca da minha escola era muito ruim e inacessível (só os professores podiam entrar), eu me virava lendo os trechos e pequenos contos dos livros de português. Só voltei a ler com força total há alguns anos, quando pude passar a comprar os meus próprios... (:

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei com os gibis da turma da mônica e o primeiro livro que li de fato foi Pai, Me compra um amigo?, um livro que ganhei de presente da minha professora de português na 5ª série. Muito legal essa coluna, acho até que vou fazer uma lá no meu blog.

    Abraço.
    Quando tiveres um tempo, dá uma passada lá n'O Epitáfio que tem post novo.

    ResponderExcluir
  3. Uhu! Meus garotos!!!!! rs. Bem, eu me lembro de ter começado a ler gibis da Mônica e Cebolinha, bem pequena. Minha tia Xuxu é que comprava... um pra mim e outro pro meu irmão. A gente lia e trocava e brigava (não necessariamente nessa ordem!). Amo ler e fico muito, mas muito feliz, por ter "contaminado" meus filhotes. Para a amiguinha Rafaela Arraes... tem ainda Recreio sim! Ontem mesmo, no supermercado, o Guillermo me pediu pra comprar! =). E, Helder, também já li "Pai, me compra um amigo?". Filhos amados, Giulia e Guillermo. vocês são meu orgulho!!!!! Bjs. MM

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)