Garoto Encontra Garota - Meg Cabot


Título: Garoto Encontra Garota
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record


Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam - que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.

Livro romântico e melosinho. Kate trabalha no RH de um importante jornal e odeia sua chefe Amy, apelidada de TPM. Acabou de terminar com Dale, seu namorado de 10 anos porque ele não quis casar. Agora ela mora na casa de sua melhor amiga Jen, que arranjou o emprego pra ela.

No jornal também trabalha Ida Lopez, uma doceira de mão cheia que só serve àqueles que julga merecer seus quitutes. O problema é que ela se recusou a dar uma torta justamente pro bambambam do Jurídico, noivo de Amy. Kate foi obrigada a demiti-la e, por ordem da chefe, não cumpriu os trâmites legais. Lopez colocou o jornal na justiça e o bafafá começou.

O advogado responsável pela causa é Mitch, irmão do sem-doce e odiado por ele. O processo seguiria normalmente se ele não tivesse conhecido Kate e se encantado por ela. Numa tentativa de desmascarar a TPM, Mitch acaba encrencando Kate e ela perde o emprego. Agora é uma questão de honra resolver o caso e levar a mais recente desempregada de volta ao seu trabalho.

A história é bem previsível, vocês já devem estar imaginando o final, né? Mas é lindinho! Confusões da família de Mitch, a tentativa de engravidar de Jen, as loucuras de Dale para reconquistar Kate e as perversidades de Amy recheiam o livro de uma maneira bem divertida.

Mas o que mais me conquistou no livro foi o fato de ele ser "escrito sob a forma de e-mails, torpedos e memorandos corporativos" (contracapa do livro). Não tem uma narração (exceto aquelas contidas nos e-mails ou no diário de Kate)! No início achei que eu ia ficar um pouco perdida na leitura, mas Cabot escreve muito bem e não faz nenhuma confusão. O livro me prendeu desde o início, fiz uma leitura rápida e deliciosa, sem me cansar.

Não cheguei a ler O Garoto da Casa ao Lado, 1º livro da série, mas as resenhas que li garantiam que eles eram independentes, podendo ler tranquilamente fora de ordem. (realmente não ficaria perdida). E o que me deixou curiosíssima foi ler a opinião do pessoal de que o primeiro é bem melhor. Se eu adorei esse, imagina o outro!

10 comentários

  1. Adorei sua resenha. Só li um livro da Cabot, mas estou curiosa, agora!

    Beijinhos,
    May ;*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
  2. Não foi na "Livraria LEITURA"?????? rs. Bjinhos. MM

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu sou doida pra ler esse livro (na verdade, o volume 1 rs) *-* E não sabia que dava pra ler o segundo sem ter lido o primeiro, isso é ótimo! Assim que der vou comprar um dos dois.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns...
    Seu blog é uma fofura..
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca para ler este livro
    E já esta na minha lista a um bom tempo
    Amo os livros da Meg

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ótimo. O um deve ser bom mesmo!!
    Big bj ;*
    http://www.angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da Meg Cabot (nem mesmo o Diário da Princesa!), mas lendo essa resenha fiquei com vontade de ler todos... rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. MEG É DIVA EINH!
    Hahaa li alguns livros dela e ela é mt boa, as vezes dá uma BELA escorregada, mas se supera! Não sou fan dela, mas acho seu estilo literario muito legal.

    Beijos, Lucas
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonado pelos livros da Meg Cabot.
    Ela é uma fofa...
    Parabens pelo blog.
    Otima resenha.

    ResponderExcluir
  10. Eu não li todos os livros da Meg Cabot, mas os que eu li eu adorei, eu gosto romântico e melosinhos então acho que eu tenho tudo para gostar desses.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)