{ expreGUIssando } A estreia! Assassin’s Creed 2 (Jogo) Ou Renascença (Livro)


Oi, eu sou o irmão mais novo da Giulia e um grande fã dessa “série” além de também adorar ler. Outro dia, a Giu me pediu pra eu fazer um post dessa série falando da diferença do livro pro jogo, minha opinião etc, então vamos lá:


O livro e o jogo contam a mesma história, só são acrescentadas algumas coisas ou tiradas. Os dois contam a história de Ezio Auditore, um Fiorentino e filho de banqueiro que só descobre seu verdadeiro destino quando seu pai e irmão são mortos. Ele sai em busca de vingança e também tentando cumprir a missão do seu credo: o credo dos Assassinos.

Nesse livro, ele mistura várias personagens e acontecimentos históricos com a ficção (apesar de que existiram realmente um grupo de assassinos e os Templários), por exemplo: Leonardo Da Vinci, Rodrigo Bórgia, Nicolau Maquiavel etc.

 No jogo, se segue mais ou menos a saga do primeiro jogo. Desmond Miles (um assassino inexperiente que tenta aprender as técnicas de um verdadeiro assassino por meio de “visões” de Ezio e Altair) revive a vida de Ezio na sua entrada na Ordem Dos Assassinos no final de sua adolescência e você (quem está jogando) passa por vários momentos da vida dele.
Não consegui zerá-lo porque cheguei quase ao final e o arquivo com o jogo salvo corrompeu, mas o jogo é muito bom e o livro também. Quem pode ter os dois (como eu =]), tem muita sorte, pois além de você jogar um jogo bem feito, ainda aprende a História que na escola você aprende com dificuldade.

O sucessor desse jogo é o Assassin’s Creed Brotherhood (que eu já zerei) e do livro é o Irmandade (que eu vou ler e, se a Giulia deixar, escrevo também).

O livro tem 368 páginas de Oliver Bowden, está na faixa de R$ 20,00 a R$ 30,00 e o título original é: Assassin's Creed – Renascença (para os interessados em achá-lo).

Tchau, Guillermo Ladislau.

PS: Eu vou ler o Renascença e depois faço a resenha. Irmão invadindo o blog por hoje... ;)

5 comentários

  1. Esta série de livros é muito boa, não vejo a hora de chegar o terceiro.

    Gostei da invasão do irmão, é bom ter alguém para ajudar no blog.

    Obrigada pela visita no Moonlight Books.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler a série, mas jogar o game nem ferrando. Amo ler e odeio jogar rs.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mãe chorando [emocionada! rs]: Adoro ver que meus pequenos (nem tão pequenos mais...) conseguiram assimilar e apreciar o gosto pela leitura... Ok, ok... a culpa é minha, confesso! Depois de Deus e dos valores ao próximo, foi um dos melhores legados que JÁ pude deixar. Prometo, Giulia, comentar mais... E, Gui, demais os "pitacos" no Blog da irmã! Amo vocês! MM

    ResponderExcluir
  5. Recomendo, ler os livros e joga a serie, é muito bom :)

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)